Vender imóvel rápido: 7 dicas para acelerar as negociações

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp
Fotografia do interior de um imóvel. À esquerda, é possível observar uma escada; ao centro, uma porta de vidro; e, ao fundo, uma piscina.

Em 2020, a pandemia do novo Coronavírus e o isolamento social mudou a forma como muitas pessoas enxergavam e utilizavam seus lares. Com a necessidade de adaptação dos ambientes e mudança para espaços maiores, o interesse por vender imóvel rápido ganhou destaque na vida dos brasileiros.

De acordo com a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) e Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), as vendas de imóveis cresceram 9,7% entre abril e junho de 2020.

Com o aquecimento do mercado imobiliário e a baixa histórica dos juros, é possível observar uma ótima oportunidade para vender o seu imóvel, e rápido!

Porém, é preciso seguir alguns passos no momento de anunciar o imóvel para que essa oportunidade seja aproveitada com excelência.
Neste post, você confere 7 dicas para vender seu imóvel mais rápido e ter o melhor retorno do seu investimento. Confira!

Vender seu imóvel mais rápido, e com maior retorno

Como vender seu imóvel mais rápido com maior retorno. Na imagem, é observada uma cozinha integrada com uma sala de televisão. É possível observar poltronas azuis, uma mesa de vidro, portas de vidro, um sofá e uma televisão.
Como vender seu imóvel mais rápido com o maior retorno.

Para garantir um bom negócio e vender o seu imóvel mais rápido, é necessário realizar uma avaliação, para descobrir o valor real e atual do seu patrimônio.

No site da EmCasa, você pode fazer a avaliação do seu imóvel rapidamente. Basta clicar aqui para acessar o precificador, e preencher o formulário com as informações necessárias.

A negociação deve oferecer equilíbrio e garantir que ambas as partes envolvidas no processo sairão satisfeitas. Afinal, a compra e venda de um imóvel não está relacionada apenas ao valor financeiro, mas também à realização de sonhos.

Por isso, é extremamente importante que a avaliação do imóvel seja feita de forma correta e honesta. Dessa forma, você atrai mais olhares para o anúncio, consegue alinhar as expectativas com os possíveis compradores com mais facilidade e garante mais assertividade nas negociações.

Agora que você já sabe o preço do seu ativo, vamos às dicas para vender o imóvel mais rápido!

1 – Faça pequenas reformas

Realizar melhorias é uma maneira muito simples de eliminar possíveis contrapropostas devido a falhas ou fatores que possam incomodar os compradores.

Uma torneira quebrada, uma parede descascando ou tomadas com mau funcionamento podem não impactar no dia a dia, mas tornam-se grandes pontos de atenção durante a visita ao imóvel. Esses detalhes podem fazer toda a diferença se o comprador estiver em dúvida entre outros imóveis.

Portanto, se existem reparos que você pode fazer sem gastar muito, não perca tempo. O retorno virá durante as negociações. 

2 – Organize os espaços

Se você deseja vender seu imóvel mais rápido, você precisa brilhar os olhos de quem está procurando um novo lar. Nesse momento, o ditado “a primeira impressão é a que fica”, se torna uma regra.

Antes de iniciar as fotografias da casa ou do apartamento (falaremos mais sobre as fotos nos próximos tópicos), certifique-se de que tudo está em seu devido lugar. Assim, você transmitirá todo o aconchego de seu lar e estimulará o desejo de compra nos possíveis compradores.

Organize camas, fios, estantes, prateleiras e tudo o que fica aparente aos olhos. Esses detalhes fazem muita diferença!

3 – Tenha boas fotos em seu anúncio

Faça fotos profissionais para otimizar o anúncio do seu imóvel. Na imagem, observamos uma cozinha de estilo americano com duas bancadas brancas, bancos pretos, uma geladeira em aço inox e um armário de parede branco.
Faça fotos profissionais para otimizar o anúncio do seu imóvel.

Reparos feitos e espaços organizados, é hora de tirar as fotos para o anúncio do imóvel.

Na semana em que você reservar para fotografar o imóvel, observe quais são os horários de maior luz solar em cada cômodo, para que as fotos sejam feitas nesses momentos. A luz solar garante maior qualidade nas imagens e também mostra como é a iluminação ambiente da casa (outro grande diferencial no momento de escolha).

Fotos feitas por um fotógrafo especializado em interiores podem ser uma grande vantagem para expressar tudo o que seu imóvel representa. Esse profissional saberá transmitir o visual da casa para o anúncio, aproveitando todos os ângulos e valorizando as áreas.

Por isso, a EmCasa oferece fotos profissionais gratuitas a todos que quiserem anunciar seus imóveis. Ao se cadastrar no site, você receberá o contato de um dos nossos especialistas, que vai combinar com você o melhor horário para receber o fotógrafo, para que seu imóvel tenha o devido destaque aos olhos do comprador.

E além das fotos, com o auxílio de uma tecnologia de ponta, o fotógrafo da EmCasa irá produzir um Tour Virtual 3D pelo apartamento. Com isso, o possível comprador poderá visitar seu imóvel de qualquer lugar, a qualquer hora do dia.

4 – Uma descrição detalhada te ajuda a vender seu imóvel mais rápido

Mesmo com as fotos do imóvel feitas de maneira impecável, é extremamente importante que o máximo de características dos espaços sejam descritas no anúncio.

Além de tirar as dúvidas dos compradores, é possível identificar detalhes que não são visíveis nas fotos, como:

Descrevendo os diferenciais do imóvel por meio de texto, o anúncio também torna-se acessível para pessoas com deficiência visual e pode ser encontrado com maior facilidade.

5 – Conte com a ajuda de um especialista de vendas

Durante as negociações com o comprador, contar com a ajuda de um profissional especializado em técnicas de vendas pode fazer você vender o imóvel mais rápido.

Além de acompanhar os interessados em todas as visitas ao seu imóvel, o especialista de vendas da EmCasa saberá identificar todos os quesitos de destaque do seu imóvel e utilizá-los a seu favor durante o processo. Além disso, poderá tirar todas as dúvidas do comprador, facilitando toda a transação para você.

E é claro que ele também te ajudará durante todas as etapas, garantindo que você passe pelo processo de venda sem ter nenhuma dúvida!

6 – Utilize a internet para anunciar seu imóvel

Um levantamento realizado pelo Google, apontou que as pesquisas por imóveis na internet aumentaram 34% em outubro de 2020, em relação ao ano anterior. Além disso, o interesse pela compra subiu mais de 70%, superando janeiro, mês com maior procura por imóveis.

Nesse sentido, é nítida a importância de anunciar o imóvel na internet e garantir o auxílio de uma empresa que agilizará a venda.

Anunciando seu imóvel na EmCasa, você garante que o processo de venda será descomplicado e mais rápido. Aqui, investimos muito em campanhas digitais, garantindo que o seu anúncio chegará às pessoas certas.

7 – Tenha auxílio jurídico para garantir as documentações

Imagine que você já cumpriu todas as etapas e fez todos os acordos de negociação com o comprador do seu imóvel, mas na hora de formalizar a documentação, descobre que o imóvel está irregular. Caso isso aconteça, todo o processo pode ir por água abaixo. 

Por isso, é extremamente importante conhecer todas as etapas, riscos e documentações necessárias para vender seu imóvel. 

Dessa maneira, contar com os benefícios da assessoria jurídica da EmCasa, pode garantir ainda mais assertividade durante a transação, evitando problemas. 

A assessoria jurídica da EmCasa é realizada por uma equipe de advogados, para oferecer aos clientes todo o direcionamento e segurança que precisam neste momento.

Os benefícios envolvidos em realizar uma transação amparada por uma assessoria jurídica são imensos. Atuando em praticamente toda a negociação, desde momentos anteriores à proposta e até o registro do imóvel, esse papel é imprescindível para que o processo tenha a eficiência e transparência desejada.

Checklist para vender seu imóvel mais rápido e com segurança

Para vender um imóvel mais rápido, você precisa:

Seguindo esses passos, as chances de vender seu imóvel mais rápido aumentarão significativamente e você terá o retorno esperado!

Agora é hora de colocar a teoria em prática. Não deixe de contar com a EmCasa nesse momento, estamos com você, desde o anúncio, até a assinatura do contrato! 

Anuncie seu imóvel com a EmCasa e te ajudaremos a vendê-lo 3 vezes mais rápido! 

Livro

Como decorar e transformar apartamentos antigos

Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
Informe seu e-mail para você receber o link de download.

e aceito a Política de privacidade
Ícone: Sucesso

Pronto! agora é só baixar seu livro no seu e-mail

Enviamos o link no e-mail: . Acesse seu email e clique para fazer o download.


Descubra imóveis e agende uma visita:

Encontrar imóveis
Ilustração de uma mulher andando em uma sala

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis