Os benefícios da assessoria jurídica da EmCasa

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp

A compra ou venda de um imóvel é uma da transações mais importantes da vida de uma pessoa. Isso se deve muito a todo o planejamento e sentimento colocado nessa atividade, que, em muitos casos, acaba sendo um evento único na vida de todos envolvidos.

Apesar de toda essa importância, essa transação também já foi conhecida por ser um um processo extremamente estressante e complexo, muito por conta de toda a burocracia envolvida. A lista de documentos que precisam ser emitidos, assinados e conferidos sempre foi tão extensa, que é muito difícil que uma pessoa não se sentisse tensa e perdida durante a transação.

Era preciso encontrar uma maneira de sanar essa dor do mercado. A EmCasa acredita que o processo de compra e venda de um imóvel deve ser o mais tranquilo e transparente possível. Para que essa experiência fosse realmente agradável, era preciso oferecer um serviço que fosse realizado por profissionais qualificados e que entendessem de tudo do mercado imobiliário, assim, todos os clientes receberiam o suporte com os trâmites envolvidos durante a negociação. Observando essa oportunidade, criamos o nosso serviço de assessoria jurídica.

A assessoria jurídica da EmCasa é realizada por uma equipe de advogados e seu principal objetivo é oferecer aos nossos clientes todo o direcionamento relacionado às etapas, riscos e documentação necessários a compra e venda de um imóvel.

Os benefícios envolvidos em realizar uma transação amparada por uma assessoria jurídica são imensos. Atuando em praticamente toda a negociação, desde momentos anteriores à proposta e até o registro do imóvel, seu papel é imprescindível para que o processo tenha a eficiência e transparência desejada. 

E sua atuação não dá suporte somente aos compradores, mas também para os vendedores. Um claro exemplo disso se dá em situações em que a compra do imóvel é realizada por meio de um financiamento, a lista de documentos dos dois lados é igualmente extensa. O comprador precisa emitir documentos que comprovem que ele terá condição de arcar com a dívida de um financiamento durante todo o período acordado e o vendedor precisa demonstrar que seu imóvel está regular para ser negociado. O papel da nossa equipe é orientar ambos os lados, realizando, inclusive, uma pré-avaliação da documentação, de modo que a interação com outros órgãos (bancos e cartórios) se dê da maneira mais eficiente possível.  

Além disso, nossa equipe jurídica também é responsável pela emissão de alguns documentos, um exemplo é o contrato de promessa de compra e venda. São em cenários como esse que o conhecimento técnico de um advogado se faz importante, pois somente um advogado é capaz de formular um contrato que leve em consideração todas as particularidades da negociação. Ao oferecer um serviço como esse, nós asseguramos que o processo decorrerá com a qualidade desejada, fornecendo aos clientes não só entendimento da situação, mas também confiança de que o trabalho será realizado da melhor maneira possível.

Compreender todos os detalhes envolvidos faz com que as pessoas se sintam mais seguras nessas situações, segurança essa que é extremamente importante em uma transação dessa dimensão. Nós acreditamos que, ao desmistificar todo esse processo, fornecendo esse conhecimento aos nossos clientes, nós tornamos a compra e venda de imóveis uma experiência mais agradável e efetiva.

Ainda tem receios sobre comprar ou vender o seu imóvel? A EmCasa entende você! Fale agora com um dos nossos especialistas e tire suas dúvidas!

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis