Como descobrir quanto vale o seu imóvel?

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp

Avaliar quanto vale um imóvel é uma questão difícil de se responder normalmente. Existem muitos aspectos que influenciam no valor do imóvel, por isso vamos dar algumas dicas para você chegar em um preço justo.

Além disso, é possível fazer um cálculo desse valor e tornar o processo de precificação muito mais acessível, assertivo e ágil para todos.

Pesquise o preço de imóveis semelhantes.

O primeiro ponto para estimar o preço do imóvel é pesquisar sobre o preço de venda dos imóveis no bairro e na região em que ele está localizado. Com isso, é possível estabelecer um preço médio.

Procure pesquisar em portais e sites na internet, normalmente esse processo é demorado, mas necessário para definir o valor. Nesses sites você pode buscar imóveis que sejam semelhantes ao que você está consultando e terá dados e informações dos imóveis.

Os imóveis que foram vendidos recentemente, normalmente apresentam um preço de mercado mais assertivo, por isso, procure usar esses imóveis como estimativa ao invés de outros que estão sendo anunciados. Outra dica é perguntar para o zelador ou síndico do prédio sobre essas informações.

Saiba mais sobre a valorização da localização

Em qualquer cidade existem os bairros e regiões preferidas para morar, fazendo com que o preço do metro quadrado seja mais alto. Há também os locais nos quais os empreendimentos são menos valorizados do que nos pontos com melhor infraestrutura.

Faça uma pequena análise do seu bairro e procure entender pontos como segurança, poluição, movimentação, meios de locomoção, escolas, centros comerciais, proximidade da área central, áreas verdes e outras particularidades.

Esses aspectos são importantes de serem avaliados, pois, dentro do bairro existem vários critérios que podem interferir no preço final e definir significativamente como avaliar um imóvel. Sendo assim, é válido pesquisar qual é o valor do metro quadrado praticado no bairro ou região em questão e multiplicado pelo tamanho do seu imóvel.

Utilize o precificador de imóveis da EmCasa

O precificador de imóveis é a nossa ferramenta de avaliação de imóveis que está disponível no site da EmCasa. Com ele, é possível estimar o valor do imóvel de forma prática, rápida e assertiva.

Coletando mais de 2 milhões de dados de mercado toda semana e utilizando métodos estatísticos, o precificador realiza a estimativa de preço considerando as características do imóvel informadas, como, por exemplo o número de cômodos, a localização, a área e outras particularidades, além disso a estimativa também considera os imóveis similares na região.

Tudo isso é feito em questão de segundos. Ou seja, o precificador faz um trabalho preciso e ágil na avaliação do imóvel, fazendo com que o proprietário não precise gastar tanto tempo realizando atividades de pesquisa.

Já sabe quanto vale o seu imóvel? Descubra agora de forma rápida e segura pelo nosso precificador!

Livro

Como decorar e transformar apartamentos antigos

Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
Informe seu e-mail para você receber o link de download.

e aceito a Política de privacidade
Ícone: Sucesso

Pronto! agora é só baixar seu livro no seu e-mail

Enviamos o link no e-mail: . Acesse seu email e clique para fazer o download.


Descubra imóveis e agende uma visita:

Encontrar imóveis
Ilustração de uma mulher andando em uma sala

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis