Como funciona o pós venda da EmCasa?

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp

A EmCasa oferece mais do que uma plataforma que possibilita a conexão de compradores e vendedores de imóveis: nosso trabalho vai além da transação de compra e venda.

Nós acompanhamos nossos clientes do início ao fim da sua jornada, desde a escolha do imóvel, negociação da proposta, assinatura do contrato preliminar de compra e venda (“PCV”), até a assinatura final da escritura ou contrato de financiamento.

Ok, mas quando acontecem cada uma dessas etapas? O que preciso providenciar depois da escolha do imóvel e assinatura da PCV? É nesse momento que muitas dúvidas podem surgir e estamos aqui para esclarecer algumas delas.

Como se inicia o processo de Pós Venda?

Após a assinatura da PCV, ou seja, depois que o imóvel já foi escolhido e negociado por intermédio dos nossos especialistas de venda, inicia-se a etapa do Pós Venda. Mas o que é essa etapa? 

É a partir desse momento que tudo o que foi negociado entre comprador e vendedor começa a ser concretizado. Os prazos, pagamentos e condições começam a tomar forma e caminhar para a etapa final de assinatura de escritura/contrato de financiamento.

Nosso time de Pós Venda garante que tudo aquilo que foi acordado no contrato de compra e venda seja devidamente respeitado, gerando segurança e conforto para as partes.

Logo após a assinatura do contrato, o time de Pós Venda entra em contato com os clientes informando passo a passo tudo o que deverá ser feito, como os prazos estimados, valores a serem despendidos e certidões que devem ser emitidas.

Assim que toda a documentação é reunida, nosso time analisa o dossiê e envia às partes. Estando tudo certo, já podemos passar para a etapa seguinte.

A partir desse momento, o processo difere conforme o modo de pagamento escolhido, sendo ele à vista ou por financiamento.

Pagamentos à vista

Caso toda a documentação esteja regularizada e tanto o comprador quanto o vendedor estejam de acordo em continuar com a transação, é iniciado o processo de assinatura da Escritura

Na hipótese da análise da documentação resultar em risco para o comprador, ou seja, se for identificada alguma pendência ou dívida, o negócio poderá ser desfeito. Tudo isso consta na PCV assinada.

A Escritura é o documento legal para esse tipo de transação. A EmCasa possui parceria com alguns cartórios, o que facilita e dá agilidade ao processo. Assim, o time solicita a uma escrevente a elaboração da minuta da Escritura. Estando tudo de acordo, a Escritura é assinada e as chaves são entregues aos compradores, que a partir de então, tornam-se proprietários do imóvel.

Após assinada, a Escritura é enviada ao Cartório de Registro de Imóveis para que a alteração de titularidade seja registrada na matrícula do imóvel, encerrando-se assim o processo em vendas com pagamento à vista.

Pagamentos por Financiamento

Se o pagamento for realizado por meio de um financiamento bancário ou consórcio imobiliário, o processo é alterado por envolver uma terceira entidade na negociação: a instituição financeira, que é responsável pela liberação do crédito ao comprador para a compra do imóvel.

O banco precisa analisar a documentação apresentada pelo comprador para determinar se ele terá condições de arcar com a dívida do empréstimo, assim como a documentação do vendedor e do imóvel, a fim de verificar eventuais irregularidades que possam impedir a negociação. Uma das exigências do banco para aprovação é a vistoria no imóvel.

A vistoria tem o papel de garantir que o imóvel tenha um índice de liquidez alta, para que em uma eventual situação de não pagamento das parcelas do financiamento, o banco não tenha dificuldades em vender o imóvel em um leilão.

Caso o banco determine estar tudo de acordo com o desejado, ele emite o contrato de financiamento para que o comprador e o vendedor assinem. Esse contrato de financiamento já possui, por si só, força de Escritura Pública, ou seja, não é necessário o processo de assinatura de Escritura, como em uma venda à vista. Desse modo, após assinada, nosso time encaminha esse documento para o Cartório de Registro de Imóveis, para que a matrícula seja atualizada

Após a confirmação da atualização da matrícula, enviamos uma cópia do registro do imóvel para o banco, que ao determinar a validade de todos os dados, realiza o depósito do valor do financiamento na conta do vendedor, encerrando assim o processo em vendas com pagamento realizados por financiamento.

Nosso Diferencial

Embora esse seja o processo legal que ocorre em todas as vendas de imóveis realizadas no Brasil, a EmCasa demonstra um grande diferencial reconhecido pelos seus clientes.

Durante todos os processos citados acima, a EmCasa está do lado do comprador e do vendedor, seja ajudando na emissão de documentos, realizando alguns dos processos de envio de documentação, ou até mesmo direcionando os clientes quando os procedimentos dependem de atividades de terceiros para que você não tenha dúvida.

Mantemos a transparência fornecendo aos envolvidos toda a informação necessária para que a transação mais importante da vida deles seja feita de uma maneira extremamente tranquila, segura e eficiente. Quer comprar ou vender o seu imóvel mas não sabe por onde começar? Conheça o nosso site ou fale com um nossos especialistas!

Livro

Como decorar e transformar apartamentos antigos

Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
Informe seu e-mail para você receber o link de download.

e aceito a Política de privacidade
Ícone: Sucesso

Pronto! agora é só baixar seu livro no seu e-mail

Enviamos o link no e-mail: . Acesse seu email e clique para fazer o download.


Descubra imóveis e agende uma visita:

Encontrar imóveis
Ilustração de uma mulher andando em uma sala

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis