Os melhores bairros para famílias no Rio de Janeiro

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp

O Rio de janeiro possui diversos bairros com características singulares, o que garante uma grande variedade de opções para atender todos os tipos de famílias.

Decidir qual é o melhor bairro para morar pode ser um grande desafio. Por isso, vamos te indicar os melhores bairros para famílias do Rio de Janeiro:

Leblon

Localizado na Zona Sul, o bairro nobre é cercado por natureza, restaurantes renomados, comércios importantes e é um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro.

Além da praia do Leblon, o bairro faz divisa com a praia de Ipanema, onde é comum encontrar pessoas praticando esportes à beira mar. Além disso, é possível fazer caminhadas e passeio de bicicletas que são atividades bastante praticadas por quem vive na região.

Shoppings, cinemas, museus, hospitais, clínicas e escolas não ficam de fora. Leblon é perfeito para quem busca qualidade vida, conforto e segurança.

Ipanema

Com vista para o famoso Pão de Açúcar, Ipanema é um dos bairros mais bonitos do Rio de Janeiro. O bairro abriga a famosa praia de Ipanema, lugar encantador que se adequa a todos os gostos.

Além da praia, o bairro conta com uma excelente infraestrutura para famílias, desde as escolas mais tradicionais até as melhores opções de hospitais, entre outras necessidades como a variedade de comércios, academias, lojas de roupas, e diversas opções gastronômicas de vários estilos e faixas de preço. 

Lagoa

O bairro Lagoa é um dos cartões postais da cidade. Na região é possível facilmente encontrar parques e praças, onde os moradores desfrutam das pistas para caminhada, ciclovias, pistas de skate e quadras de esporte. Para as crianças, existem brinquedos pelo parque, como escorregador, balanço e pula-pula.

Além disso, na Lagoa é onde acontece o maior centro gastronômico ao ar livre da América Latina, que conta com mais de 25 estabelecimentos e shows de música ao vivo.

O bairro, predominantemente, é residencial com ruas tranquilas e muito arborizada. Sendo assim, um excelente bairro para morar com a família, principalmente com crianças.

Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca é um dos bairros que mais se desenvolveram nos últimos anos, tornando a qualidade de vida na região reconhecida e muito desejada. Ideal para famílias que buscam uma opção mais segura e tranquila na cidade.

Localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o bairro conta com várias opções de lazer e atividades culturais, como a Cidade das Artes, lugar recheado de arte.

Para quem busca atividades ao ar livre, pode contar com a Orla da Barra, lugar ideal para praticar esportes e relaxar à beira mar. Outra opção, são as trilhas e caminhadas no Bosque da Barra e o Parque Chico Mendes.

Urca

A Urca é dos bairros mais charmosos e tranquilos da cidade. Umas das principais características do bairro é a segurança. Por ser uma região fechada e um índice de criminalidade baixa, devido à presença do exército e outras bases militares que garantem a segurança de todos. 

A Urca abriga um dos principais pontos turísticos do Rio, o bondinho do Pão de Açúcar, ideal para quem quer viver no meio de belas paisagens.

Além disso, o Bairro possui três praias, sendo elas: a Praia Vermelha, a Praia de Fora e a conhecida Praia da Urca, sendo a praia mais frequentada pelos moradores.

Botafogo

Botafogo é um bairro multicultural, capaz de agradar todos os seus moradores, especialmente famílias que escolhem a região para viver.    

É possível desfrutar de lugares como shoppings, programas culturais e atividades ao ar livre.

Botafogo é muito conhecido pelas opções de restaurantes, como o Shopping Casa & Gourmet que é dedicado a gastronomia. Nele é possível encontrar alguns nomes de restaurantes conhecidos, como Outback, Gula Gula e Fiammetta.

No quesito cultural, o bairro é recheado de opções, como os três cinemas de rua disponíveis para quem busca filmes alternativos. Já os Teatros, existem o Poeira e Poeirinha que oferecem espetáculos únicos dos mais diversos formatos.

Além disso, as escolas localizadas no bairro são referência em educação, e oferecem os melhores centros de educação e pesquisa, desde o nível fundamental até o superior. Uma das escolas que se destaca é a Escola Alemã do Corcovado, voltada para um ensino bilíngue e cultural.

Laranjeiras

Laranjeiras é um bairro tradicional, seguro e histórico. A escolha certa para famílias que buscam conforto e qualidade de vida.

Próximo aos principais pontos turísticos e de fácil acesso ao resto da cidade, a região é bem servida com linhas de ônibus e oferece uma ótima locomoção para veículos privados.

Assim como os outros bairros citados acima, Laranjeiras também está bem equipada com opções de comércios, supermercados, hospitais, academias, escolas e muito mais.

Um dos charmes do bairro é a conservação de uma vida cultural nas praças e parques, como o Parque Eduardo Guinle, uma área verde em que o jardim possui um estilo único e romântico. Local ideal para praticar exercícios, passear com as crianças ou apenas relaxar e apreciar um cenário encantador.

Agora que você conheceu os melhores bairros para famílias do Rio de Janeiro, o que acha de ver opções de imóveis nessa região? Visite o nosso site agende uma visita.

Livro

Como decorar e transformar apartamentos antigos

Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
Informe seu e-mail para você receber o link de download.

e aceito a Política de privacidade
Ícone: Sucesso

Pronto! agora é só baixar seu livro no seu e-mail

Enviamos o link no e-mail: . Acesse seu email e clique para fazer o download.


Descubra imóveis e agende uma visita:

Encontrar imóveis
Ilustração de uma mulher andando em uma sala

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis