Leblon: Além das novelas

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp
Leblon

Seja pela sua beleza natural estonteante, ou pelas novelas de Manoel Carlos, o Leblon é de fato um dos bairros mais conhecidos e amados do Rio de Janeiro. Situado na Zona Sul, o bairro que completou 100 anos em 2019 é o bairro com o metro quadrado mais caro do Brasil, muito justificado por toda a estrutura e atrativos que ele oferece. 

Listamos aqui alguns motivos que te ajudarão a escolher um dos cartões postais mais belos do Brasil como o seu próximo lar:

Origem

O nome Leblon teve origem por conta do empresário Carlos Leblon, na época, dono das terras e comandava uma empresa de pesca de baleias, cujo óleo tinha extrema importância na economia local do fim do século 19 por ser usado na iluminação pública e construção civil. 

Existem registros da região desde meados dos anos 1500, porém foi somente no início do século 20, mais precisamente em 1919 que, após a venda das terras por parte de Carlos Leblon, se iniciaram os loteamentos e construções no bairro.

Custo do metro quadrado

Talvez um dos pontos mais conhecidos do bairro é o seu elevado custo de vida. No Leblon o preço médio dos imóveis é de R$20.000 por metro quadrado, preço que pode ser até maior em imóveis situados na orla. 

O bairro abriga principalmente a classe alta carioca, incluindo importantes nomes dos setores políticos, econômicos e culturais da cidade. Muito por conta disso o bairro recebe o status de “o mais nobre” do Rio de Janeiro, sendo considerado um dos bairros mais seguros da cidade. 

Locomoção

O Leblon é cercado pelos bairros de Ipanema, Gávea, Lagoa e Vidigal, além é claro do lindo Oceano Atlântico. Por isso, ele conta com um ótimo acesso, possuindo importantes avenidas como a Delfim Moreira, que percorre a orla levando até Ipanema, e a Bartolomeu Mitre, perpendicular à praia, levando até a Gávea. 

Por conta do trânsito, que as vezes pode ser um pouco intenso, o transporte público pode ser uma ótima opção, o bairro conta com duas estações de metrô, a Antero de Quental e a Jardim de Alah pertencentes a Linha 4, além de diversos pontos de ônibus espalhados por toda sua extensão.

Turismo e Lazer

O bairro é definitivamente um dos maiores destinos turísticos da cidade. A Praia do Leblon é com certeza o ponto mais conhecido e apreciado da cidade, com 1,3km de comprimento, pode ser considerada uma continuação da praia de Ipanema, e liga o Jardim de Alá aos penhascos da Avenida Niemeyer, a praia também abriga o Mirante do Leblon de onde é possível ter uma vista maravilhosa de toda a orla e também da Pedra do Arpoador.

A praia também conta com um incrível plano de fundo, o Morro Dois Irmãos, além disso, na região é possível também visitar o Parque Penhasco Dois Irmãos, com quase 40 hectares de área preservada, o parque conta com trilhas, playgrounds para as crianças além de 4 mirantes para apreciar a ótima vista que a região proporciona.

O Leblon também faz divisa com um outro gigante ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas, que além de oferecer um ambiente ótimo para a prática de atividades físicas, abriga importantes clubes da cidade, como o Clube de Regatas Flamengo cuja sede fica situada entre o Leblon e a Gávea.

O bairro oferece muitas opções de lazer, algumas dessas repletas de cultura como as conhecidas livrarias, retratadas muitas vezes na televisão. Mas é na vida noturna que o bairro honra a diversidade do DNA carioca, nele é possível optar por um programa luxuoso, como visitar um dos vários restaurantes de alta gastronomia presentes no bairro, mas também é possível visitar o Baixo Leblon e seguir a cultura dos ótimos butecos do Rio, podendo tomar uma cerveja e apreciar as ótimas comidas servidas nesses lugares. 

E aí, se interessou ainda mais pelo Leblon? Pintou a vontade de se mudar pra lá? Encontre no bairro o apartamento dos seus sonhos, converse com um de nossos especialistas e comece agora a vida de novela que sempre sonhou em ter. Conheça mais aqui!

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis