10 razões para morar em Pinheiros

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp
Pinheiros

Considerado por muitos historiadores o bairro mais velho de São Paulo, o bairro de Pinheiros é realmente encantador. A região mistura a vida noturna agitada com bares, restaurantes, cafés, ruas com casas e vilas, e galerias de arte. Difícil é não querer morar lá!

Localizado na Zona Oeste de São Paulo, o bairro nobre possui uma história incrível que nasceu em volta do Largo da Batata em 1562, e onde hoje em dia é o coração paulista.

Pinheiros tem de tudo que acontece na cidade, desde casas antigas até os novos e mais modernos edifícios, botecos clássicos ao lado de bares de garagem com os mais variados drinks, além de uma vida cultural única.

Para que você possa descobrir se o Bairro Pinheiros seria a região ideal para você morar, vamos te dar 10 motivos para se apaixonar por ele.

1- Qualidade de vida

Sabemos como vida pode ser corrida, e por isso, a qualidade de vida é algo que tem sido cada vez mais procurada pelas pessoas. Pinheiros reúne diversos atrativos como shoppings, parques, museus, restaurantes, hospitais, estações de metrô e uma excelente localização perto do centro comercial. Além de ser a região com melhor qualidade do ar de São Paulo, devido a arborização.

2 – Localização

O bairro está próximo de importantes vias de acesso como as Avenidas Brigadeiro Faria Lima, Rebouças, Eusébio Matoso, Nações Unidas e Marginal Pinheiros, o que facilita também o fácil acesso ao transporte público. O bairro ainda conta com a estação de metrô Faria Lima e estações de trem Cidade Universitária e Hebraica-Rebouças, além de mais de 17 linhas de ônibus.

3 – Cultura

Em Pinheiros você vai encontrar muitas galerias de arte e museus, mas também vale a pena explorar a Arte Urbana em vários muros estampados pela região.

4 – Segurança

Pinheiros é considerado um dos bairros mais seguros para se morar em São Paulo. Contamos um pouco sobre os bairros mais seguros aqui.

5 – Educação

A região de Pinheiros fica próxima a uma grande variedade de escolas de diferentes vertentes e as renomadas Universidades de São Paulo como USP, PUC, FESP, e UNIP.

6 – Gastronomia

Pinheiros tem opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos e virou um verdadeiro polo gastronômico em São Paulo. Entre essas diversidades você pode encontrar culinária italiana, francesa, mineira, baiana… Além de vários restaurantes renomados que ficam nessa região.

7 – Compras

Pinheiros é também para quem gosta de fazer compras. Os shoppings centers Eldorado e Iguatemi são ótimas opções para quem procura lojas diversas, e a região da Rua dos Pinheiros é ótima para descobrir novas marcas de roupas e acessórios descolados.

8 – Vida noturna

A vida noturna em pinheiros não fica para trás, oferecendo muitas opções para quem gosta de curtir a noite. Experimente os bares e boates da região.

9 – Lazer

Pinheiros é uma região arborizada perto do Parque Villa-Lobos, Praça do Pôr do Sol e o Parque do Povo, lugares para frequentar com a família e amigos e se divertir sem gastar. Região perfeita para quem gosta de estar em contato com a natureza, pois, conta com amplas áreas verdes preservadas e cuidadas para praticar esportes, caminhar, pedalar, correr ou praticar yoga ao ar livre.

10 – Diversidade

Pinheiros possui uma grande diversidade cultural desde a chegada de vários imigrantes, como Italianos e os japoneses.

Pinheiros é ideal para quem busca uma vida tranquila e saudável. Tem interesse em morar nessa região? Conheça os imóveis disponíveis pelo o nosso site!

Livro

Como decorar e transformar apartamentos antigos

Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
Informe seu e-mail para você receber o link de download.

e aceito a Política de privacidade
Ícone: Sucesso

Pronto! agora é só baixar seu livro no seu e-mail

Enviamos o link no e-mail: . Acesse seu email e clique para fazer o download.


Descubra imóveis e agende uma visita:

Encontrar imóveis
Ilustração de uma mulher andando em uma sala

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis