Entenda a importância da assessoria jurídica na hora de comprar um imóvel

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp

Muitos documentos são necessários para a compra de um imóvel e contar com o serviço de uma equipe de advogados faz com que essa experiência seja agradável.

A compra de um imóvel envolve burocracia, principalmente pelos documentos que precisam ser emitidos, assinados e conferidos. Uma assessoria jurídica torna esse processo mais seguro e tranquilo.
Compreender todos os detalhes torna o processo de compra mais seguro

Procurar um imóvel – tanto para comprar ou como investimento – é um grande passo. E às vezes o processo pode parecer complexo e até estressante, porque conta com muito planejamento e organização, além das expectativas colocadas na transação imobiliária. Afinal, esse é um evento único na vida de muitas pessoas.

Apesar de toda essa importância, a compra de um imóvel envolve burocracia, principalmente por causa dos documentos que precisam ser emitidos, assinados e conferidos. E para que essa experiência seja agradável, é preciso contar com o serviço de uma assessoria jurídica.

São profissionais qualificados, que entendem o mercado imobiliário e podem oferecer suporte com os trâmites da negociação de compra e venda do imóvel. Além disso, uma transação amparada por uma equipe de advogados tem vários benefícios, que vão desde momentos anteriores à proposta até o registro do imóvel. 

E mais: esses profissionais também podem dar suporte aos vendedores. Um exemplo disso se dá em situações em que a compra do imóvel é realizada por meio de um financiamento.

O comprador precisa emitir documentos que comprovem que ele terá condição de arcar com a dívida durante o período acordado e o vendedor precisa demonstrar que seu imóvel está regular para ser negociado.

A compra de um imóvel envolve burocracia, principalmente pelos documentos que precisam ser emitidos, assinados e conferidos. Uma assessoria jurídica torna esse processo mais seguro e tranquilo.
A assessoria jurídica auxilia em toda a documentação necessária para a compra

O papel da assessoria jurídica é orientar os lados, realizando, inclusive, uma pré-avaliação dos documentos, de modo que a interação com bancos e cartórios seja o mais transparente possível. A equipe jurídica também pode ser responsável pela emissão do contrato de promessa de compra e venda. 

Nessas e em outras situações, o conhecimento técnico de um advogado faz diferença: compreender todos os detalhes traz segurança para compradores e vendedores, o que torna o processo mais tranquilo.

A compra ou a venda de um imóvel é uma das transações mais importantes da vida de uma pessoa. Por isso é fundamental ter alguém de confiança para tirar dúvidas e fornecer informações detalhadas para a tomada de decisão assertiva, formulando um contrato que considere todas as particularidades da negociação.

A assessoria jurídica da EmCasa é realizada por uma equipe de advogados que oferecem todo o direcionamento relacionado às etapas, riscos e documentação necessários para a compra e a venda de um imóvel, ajudando a desmistificar esse processo.

Assista o nosso canal do YouTube e confira as principais dicas de compra e venda com os nossos Especialistas Imobiliários.

Para se sentir mais seguro, busque seu imóvel ideal no nosso site EmCasa.com e fale com um de nossos Especialistas Imobiliários.

Livro

Como decorar e transformar apartamentos antigos

Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
Informe seu e-mail para você receber o link de download.

e aceito a Política de privacidade
Ícone: Sucesso

Pronto! agora é só baixar seu livro no seu e-mail

Enviamos o link no e-mail: . Acesse seu email e clique para fazer o download.


Descubra imóveis e agende uma visita:

Encontrar imóveis
Ilustração de uma mulher andando em uma sala

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis