Quando muitos compradores estão envolvidos na decisão

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp

É muito comum lidarmos com situações de compra e venda com propósitos e particularidades diferentes. Por isso, entendemos a importância de estarmos atentos aos perfis de clientes e situações que podem acontecer ao longo da jornada.

Marcos e Bill agendaram 3 visitas por vídeo em nosso site e se encantaram por um dos imóveis apresentados. Como estamos no meio de uma pandemia e eles gostariam de conhecer o imóvel presencialmente, tomamos todos os cuidados para garantir a segurança coletiva e levamos o Marcos para conhecer o imóvel, já que Bill era americano e não poderia vir ao Brasil para visitá-lo. Chegando no imóvel, Marcos se encantou ainda mais quando viu a vista que o apartamento tinha para todo o Rio de Janeiro.

Localizado no Flamengo, o imóvel estava em péssimas condições, porém isso não era um problema para o casal, já que Marcos era Designer de interiores e pôde visualizar cada detalhe de como ficaria o novo lar após uma reforma.

Convencido de que o apartamento era ideal para eles, Marcos nos pediu a planta do imóvel e em poucos dias fez um projeto de reforma para apresentar para o Bill com o intuito de animá-lo. Sem muito sucesso, Marcos decidiu então passar o contato de Bill para que nossa especialista de vendas pudesse persuadi-lo no atendimento.

Durante as conversas, sentimos que ainda assim havia uma insegurança em relação a compra, então enviamos todos os documentos do imóvel para que o advogado de Bill pudesse analisar e se sentir à vontade para fazer a proposta.

Em poucos dias, tivemos um retorno de uma proposta feita com o valor muito abaixo do anunciado pelo proprietário. Entre conversas, foi feita uma contraproposta, e os valores foram passados em dólar para que o entendimento fosse mais claro. Após algumas negociações, os proprietários aceitaram a proposta final.

Para dar continuidade no processo, Pedro, advogado indicado pelo Consulado Americano e com vasta experiência em negociações imobiliárias com estrangeiros, afirmou que só enviaria os dados do Bill depois que avaliasse a nossa minuta padrão de contrato. Além disso, ele apresentou a forma de pagamento através de uma remessa dos Estados Unidos, e por ter anos de experiência, disse que não precisaria do nosso suporte jurídico. Assim, após a entrada do advogado, encerramos o contato com o Bill e começamos a tratar da negociação somente com o Pedro, nosso terceiro contato nesse processo.

Por ser uma transação internacional, seria necessário que a assinatura do contrato fosse presencial, o que foi um desafio já que o proprietário morava em Itatiaia (há 3 horas do Rio) e fazia parte grupo de risco do Covid 19. Nossa especialista então foi até a localização do proprietário, conseguiu a assinatura, e voltou para o Rio de Janeiro. No dia seguinte, apesar das surpresas e um processo que exigiu muito cuidado de todos, a venda foi concluída com sucesso deixando todas as partes envolvidas satisfeitas.

A EmCasa sabe a importância de ter um time especializado para entender o perfil de cada cliente e compreender uma proposta delicada. As vezes, além dos proprietários e compradores, existem muitas pessoas envolvidas na tomada de decisão de uma compra tão importante, e por isso, estamos preparados para escutar, entender e trabalharmos juntos para que a transação seja a mais eficiente possível.

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis