Imóvel de partilha: E agora?

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp

Todo mundo sabe o quão burocrático pode ser lidar com imóveis originados de herança. Um casal de compradores nossos pode, mais do que ninguém, comprovar isso contando sua jornada de compra de um imóvel na Zona Sul do Rio de Janeiro, que pertencia a 13 herdeiros, onde alguns deles nem se conheciam.

Era Abril de 2019,  esse casal tinha acabado de vender seu apartamento e, faltando dois meses pro nascimento do filho deles, estavam a procura de um novo, que se adequasse exatamente no novo estilo de vida que estavam prestes a entrar. Por conta da data de nascimento estar muito próxima, precisavam se mudar o quanto antes caso houvesse também a necessidade de uma reforma.

Ao passarem essa demanda para a gente, sugerimos esse imóvel. Apesar do interesse, o casal desejava realizar uma reforma e solicitou a planta baixa do apartamento, que inicialmente não estava disponível, mas nossa equipe se prontificou e realizou a planta para eles. Além disso, também indicamos algumas empresas que poderiam tocar a obra no imóvel o mais rápido possível.

Porém, para que esse imóvel chegasse de fato nas mãos do casal, era preciso negociar o valor com os 13 herdeiros, que inicialmente não aceitaram a proposta feita, por estar muito abaixo do que desejavam. No entanto, após algum tempo de negociação, ambas as partes chegaram em um valor que consideravam confortável. 

Com a proposta aceita, o desafio seria agora encontrar uma maneira de conseguir a assinatura desses 13 herdeiros que estavam distribuídos em 4 cidades diferentes.

A Promessa de Compra e Venda foi assinada rapidamente através de uma plataforma que permite e valida assinaturas online, porém, o maior problema seria em relação a Escritura, que até o momento, não permitia assinaturas digitais, exigindo então que o processo devesse ser feito todo presencialmente. 

Após uma espera de meses para o banco validar a documentação de todos os vendedores, convidamos todos os envolvidos para o nosso escritório no Rio de Janeiro para realizar a assinatura. Recebemos ao todo 17 pessoas, fazendo com que precisássemos realocar uma de nossas equipes para que todos os convidados pudessem se acomodar. Nessa oportunidade também possibilitamos que os herdeiros que não se conheciam se encontrassem pela primeira vez, transformando essa situação praticamente em um evento social.

Além de um ótimo exemplo do quão burocrática uma transação envolvendo um imóvel de partilha pode se tornar, ela também é um ótimo exemplo de um dos objetivos da EmCasa, que é solucionar os problemas dos nossos clientes e personalizar o máximo possível a sua jornada. Atitudes como a indicação de empresas para a realização da reforma e a confecção da planta baixa mostram o comprometimento e o empenho que botamos na realização desse objetivo. 

Quer comprar ou vender um imóvel mas a sua situação é um pouco complexa? A gente entende você! Conheça o nosso site ou fale agora com um dos nossos especialistas.

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis