Os melhores bairros para famílias em São Paulo

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp
familia são paulo

Escolher um bairro para morar é um processo que envolve o entendimento das nossas principais necessidades e desejos. Essas podem mudar de acordo com cada fase da nossa vida. 

Quando escolhemos criar uma família, essas necessidades passam a considerar todos os membros. Se houver filhos, por exemplo, é importante que o bairro tenha bons colégios nas proximidades, contribuindo para um menor tempo de locomoção e garantindo uma boa educação. A segurança também passa a ser mais importante. Bairros com mais iluminação possuem menos índices de criminalidade acrescentam positivamente na liberdade para sair de casa, tanto para atividades de lazer, quanto para  a locomoção.

Pensando em ajudar quem procura o bairro ideal para morar com a família, selecionamos alguns bairros que apresentam qualidades interessantes para todos os membros.

Vila Mariana

A Vila Mariana, localizada na Zona Sul da cidade de São Paulo, é uma escolha muito interessante para morar com a família. O bairro é em sua maioria residencial, mas em sua vasta região também estão localizados muitos comércios de todos os tipos, inclusive um shopping.

Esses fatorem tornam o bairro um lugar ótimo para a vida familiar, principalmente para quem tem estudantes em casa. São as inúmeras instituições de ensino, tanto no bairro, como nos bairros vizinhos, incluindo ótimas escolas privadas, públicas, faculdades, escolas de línguas, além de oferecer cursos preparatórios para o vestibular.

A região da Vila Mariana tem três estações de metrô da linha azul: Santa Cruz, Vila Mariana e Ana Rosa, o que faz com que a mobilidade urbana seja facilitada. O bairro está localizado próximo à Avenida Paulista, uma das principais vias da cidade e ótima para opções de lazer, trabalho e educação.

A principal avenida do bairro é a Domingo de Morais, com muita movimentação de pessoas e diversos comércios. Já na Rua Joaquim Távora é onde se localizam os principais bares e restaurantes e tem uma movimentação maior nos finais de semana.

Veja aqui as opções de imóveis na Vila Mariana

Moema

Moema é um dos melhores bairros para quem deseja segurança, sendo assim é um ótimo bairro para quem tem crianças. A qualidade de vida também é outro ponto alto do bairro. A região conta com áreas verdes e infraestrutura de alta qualidade.

Moema possui um forte comércio, que se localiza nos arredores das ruas Normandia, Gaivota e Canário e das avenidas Bem-Te-Vi, dos Eucaliptos e Pavão, onde há lojas de roupas, calçados e acessórios. Além da moda, também destaca-se no setor gastronômico. No bairro, encontra-se o Shopping Ibirapuera, um dos primeiros centros comerciais do país.

O bairro conta com uma gama de escolas de alto padrão com as mais diversas orientações pedagógicas, desde o ensino tradicional até construtivistas, que podem ser acessadas a pé ou em poucos minutos de carro. Além dessas, as escolas públicas do bairro são também conhecidas pela qualidade de ensino.

Veja as opções de imóveis em Moema aqui

Lapa e Alto da Lapa

A Lapa e o Alto da Lapa são bairros muito tranquilos para se morar em SP. Os bairros, localizados na Zona Oeste, possuem um clima muito acolhedor, muitas vezes os moradores da mesma rua se conhecem e são amigos, situação que não é comum em muitos bairros da cidade.

O bairro da Lapa é compreende uma grande região, que possui muitos lugares calmos e silenciosos, além de muitas ruas arborizadas. O lugar mais movimentado é próximo ao Mercadão da Lapa, onde estão localizados diversos comércios. O bairro tem ótimas opções de padarias e restaurantes, alguns muito requisitados. Lá não tem estações de metrô muito próximas, mas tem diversas  linhas de ônibus que percorrem o bairro e que levam para muitas outras regiões da cidade.

O Alto da Lapa, é um bairro vizinho ao bairro da Lapa e compartilha das mesmas características de ser um bairro sossegado, residencial e arborizado. O bairro agrada aos que preferem morar em casas e ainda com quintais espaçosos. O bairro conta também com dezenas de praças onde crianças brincam e vizinhos se encontram.

O traçado sinuoso das ruas contribui para afastar o trânsito, tornando possível ir de um lugar ao outro a pé e com tranquilidade. A região conta com boas escolas e clubes recreativos, sendo uma ótima opção de lazer para se criar os filhos.

Veja aqui opções de imóveis na Lapa e Alto da Lapa

Está procurando um novo lar para a sua família? Escolha o seu bairro favorito e comece a sua busca pelo nosso site!

Livro

Como decorar e transformar apartamentos antigos

Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
Informe seu e-mail para você receber o link de download.

e aceito a Política de privacidade
Ícone: Sucesso

Pronto! agora é só baixar seu livro no seu e-mail

Enviamos o link no e-mail: . Acesse seu email e clique para fazer o download.


Descubra imóveis e agende uma visita:

Encontrar imóveis
Ilustração de uma mulher andando em uma sala

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis