Conheça os bairros mais seguros do Rio de Janeiro

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp
Urca

Morar no Rio de Janeiro é se deparar com paisagens incríveis todos os dias. Existem bairros que possuem características únicas com estruturas e estilos de vidas diferentes, mas não podemos deixar de citar a segurança, fator importante na tomada da decisão de compra de um imóvel na cidade.

Por isso, separamos uma lista com os bairros mais seguros do Rio de Janeiro para você:

Leblon

Localizado na Zona Sul da capital, o bairro oferece um custo de vida mais alto, mas com uma grande variedade de serviços, gastronomia e lazer, sendo uma das praias mais famosas no Rio.

Além de ser uma região linda e segura, a fácil mobilidade é um ponto a se destacar, como contamos um pouco mais nesse post.

Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca é um dos bairros mais encantadores da cidade, conhecido pela qualidade de vida e tranquilidade, oferecendo uma das praias mais movimentadas e repleta de áreas verdes, como o Bosque da Barra.

O bairro vem crescendo nos últimos anos, com isso recebeu alguns dos mais conhecidos shoppings do Rio, como o Downtown, o Village Mall e o BarraShopping.

Lagoa

O bairro é um dos melhores em questão de localização, e é possível se locomover facilmente para o Centro da cidade e as Zonas Sul e Oeste.

Lagoa é abrigo da Lagoa Rodrigo Freitas, seu principal ponto turístico. É ideal para quem busca qualidade de vida e uma vida mais ativa, uma vez que a região oferece uma ciclovia, pista de corrida, parques, quadras e uma área de preservação ambiental. Conheça mais sobre a Lagoa no nosso post.

Urca

A Urca é um bairro calmo e residencial, sendo um dos mais seguros devido a presença de uma base do exército situado na região.

O bairro também abriga as conhecidas instituições de ensinos: a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Instituto Militar de Engenharia (IME).

Fica nele também o Bondinho do Pão de Açúcar, um dos programas turísticos preferido dos turistas, a Praia Vermelha e por fim, a Mureta da Urca, famosa por ser um ponto boêmio da cidade. Saiba mais sobre a Urca em nosso blog!

O Rio de Janeiro oferece muitas opções atrativas para se morar, e por isso, é importante considerar cada uma delas na sua tomada de decisão. Procurando morar no Rio de Janeiro? Conheça os imóveis destes bairros em nosso site ou fale com um especialista.

Livro

Como decorar e transformar apartamentos antigos

Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
Informe seu e-mail para você receber o link de download.

e aceito a Política de privacidade
Ícone: Sucesso

Pronto! agora é só baixar seu livro no seu e-mail

Enviamos o link no e-mail: . Acesse seu email e clique para fazer o download.


Descubra imóveis e agende uma visita:

Encontrar imóveis
Ilustração de uma mulher andando em uma sala

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis