Morar em São Paulo: aprenda tudo sobre a cidade antes de comprar um imóvel

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp
morar em são paulo: ponte estaiada na marginal do rio pinheiros

Bem-vindo à famosa terra da garoa! Se bem que não é mais tão da garoa assim. Se você está pensando em morar em São Paulo, mas não conhece muito bem a metrópole, estamos aqui para apresentar esse lugar incrível e mostrar os benefícios que um morador encontra pela cidade. 

Com mais de 12 milhões de habitantes, Sampa ganha cada vez mais moradores pelas possibilidades que oferece, seja em busca de emprego, educação ou uma vida agitada e interessante.

Então, antes de procurar, de fato, uma casa para comprar em São Paulo, leia atentamente este texto para conhecer esta grande cidade o máximo que puder. 

Como é morar em São Paulo capital?

Sabemos que o primeiro passo para comprar um imóvel é descobrir os benefícios que você tem naquela cidade ou em uma região específica para onde você planeja se mudar. Afinal de contas, a jornada de compra e uma mudança não são tarefas fáceis, demandam muito tempo e esforço. E, é claro, você não vai querer passar por tudo isso e a escolha não oferecer a qualidade de vida desejada, não é mesmo?

Bem, você pode deixar a preocupação de lado, porque este, definitivamente, não é o caso de São Paulo. Não podíamos esperar menos da maior cidade do país

Morar em São Paulo é ter uma experiência nova a cada dia que passa. Afinal, estamos falando de um lugar que reúne diferentes pessoas, culturas e tradições bem no coração do Estado. 

Então, vamos conferir alguns benefícios que  a cidade oferece.

Lazer

São Paulo possui muitas atrações para quem deseja respirar lazer. Os fãs de cinema podem encontrar centenas de salas espalhadas pela cidade, que exibem desde grandes clássicos até as principais estreias de todos os estúdios.  

Quem deseja um passeio a céu aberto pode visitar parques conhecidíssimos em todo o Brasil, como o Ibirapuera. Além disso, a cidade tem museus para todas as idades e também uma cena teatral plural. Todas as grandes peças você vê, antes, em São Paulo. 

Diversidade cultural

São Paulo é conhecida como um exemplo de diversidade. Como explicar a imersão na cultura japonesa pelo bairro da Liberdade e, depois, visitar o Brás e a Bela Vista, polos tradicionais de imigrantes italianos da cidade?

A identidade paulistana foi criada por meio de muita diversidade cultural: todas as expressões culturais convivem e são muito bem-vindas. 

Mais oportunidades de trabalho

Está procurando emprego? Então, São Paulo pode ser uma ótima escolha. Você já deve ter ouvido falar que esta é a cidade das oportunidades de trabalho, não é mesmo? E não é por menos: a metrópole reúne os maiores conglomerados de empresas do país e é conhecida como a capital econômica do Brasil. 

As melhores escolas

SP capital é o lar da maior universidade da América Latina, a Universidade de São Paulo (USP), que reúne milhares de estudantes nas mais variadas áreas de estudo. Mas, além de excelentes faculdades públicas e particulares, alunos de todas as idades podem encontrar uma educação de qualidade.

Gastronomia

Quer experimentar o melhor da gastronomia oriental? Ou, quem sabe, comer uma deliciosa bacalhoada portuguesa? Não importa o tamanho da sua fome, morar em São Paulo garante um menu diversificado e vasto de restaurantes. Por isso, se a capital não te conquistar pelos seus outros atributos, com toda certeza ela te fisgará pelo estômago.

Qual é o melhor lugar para se morar em São Paulo?

Ora, mas aí é como escolher um filho preferido, não vale. Brincadeiras à parte, responder esta pergunta é muito difícil, já que os melhores bairros para morar em São Paulo podem variar dependendo das necessidades de cada pessoa. 

Você quer morar em um bairro com uma rica vida boêmia ou algo mais família? Prefere um local mais arborizado e longe do centro ou deseja que sua casa fique no meio da vida urbana? São Paulo pode oferecer tudo isso para você, depende apenas da sua escolha. 

Por isso, além de você analisar muito bem as oportunidades de casas à venda em São Paulo, você precisa escolher a região em que vai se mudar com muita sabedoria, analisando pontos como: 

morar em são paulo: paisagem com prédios no centro expandido de são paulo

Conheça as zonas de São Paulo

As regiões de SP capital são chamadas de Zonas. Elas são quatro: Zona Norte, Zona Sul, Zona Leste e Zona Oeste. Além delas, existe o Centro, que também é muito conhecido e extremamente frequentado. 

Quer conhecer um pouco mais sobre cada uma dessas regiões? Então, segue o fio.

Zona Oeste de São Paulo

Quer morar em uma região conhecida por ter alguns dos melhores bairros para famílias em São Paulo? Então, você precisa conhecer a Zona Oeste. Se você já visitou a Lapa, Perdizes ou até mesmo o Morumbi, você conhece bem este local. 

A Zona Oeste acolhe alguns dos bairros mais famosos da capital. Além de uma vida noturna bem desenvolvida, é nela que está localizada a USP – Butantã, o maior campus da maior universidade do Brasil. 

Zona Sul de São Paulo

Está pensando em apartamentos à venda na Zona Sul de São Paulo? Então, você precisa dar uma olhada nos bairros de Moema, Vila Nova Conceição, Ipiranga e Campo Belo.

A Zona Sul abriga bairros de classe alta e com muitas possibilidades de trabalho. Você já deve ter ouvido falar sobre os “Faria Limers”, pessoas que trabalham na Av. Faria Lima. Elas procuram casas e apartamentos localizados na Zona Sul para morar. 

É aqui também que ficam localizados dois dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade de São Paulo, o Parque do Ibirapuera e o Museu do Ipiranga. É ter bem-estar e lazer em um só lugar. 

Centro e Centro Expandido de São Paulo

Esta região é, sem sombra de dúvidas, a mais conhecida de toda a cidade de São Paulo. Muito movimentada, é onde fica a famosíssima 25 de Março. 

No Centro, você pode encontrar muitas oportunidades de empregos e muito comércio, além, é claro, de lazer e cultura. O Centro Expandido é toda a região ao redor do Centro Histórico de São Paulo, que conta com os bairros da República, Sé, Luz, entre outros. 

Zona Norte de São Paulo

Se você quiser um apartamento à venda na Zona Norte de São Paulo, você estará morando ao norte do Rio Tietê. Esta região engloba bairros importantes, como Santana e Jardim São Paulo.

A Zona Norte pode ser um ótimo local para se morar em São Paulo, já que possui um grande polo de serviço, comércio desenvolvido e ótimas escolas.

A região também é uma ótima opção para quem quer estar mais próximo da natureza, já que abriga o Parque da Cantareira e o Horto Florestal,  além de estar contar com o clima tropical da Mata Atlântica.

Zona Leste de São Paulo

Uma das regiões mais diversificadas da capital paulista, a ZL é uma cidade por si só, com muito comércio e áreas em pleno desenvolvimento. Com milhões de habitantes, a Zona Leste reúne bairros populares, como a Penha e São Mateus. 

Um dos mais importantes pontos turísticos da ZL é, com certeza, o Itaquerão, estádio sede do Corinthians e palco de muitos jogos dos campeonatos nacionais.

Transporte em SP capital

Quando falamos em São Paulo, logo pensamos em muitos quilômetros de trânsito, não é mesmo? Mas, as ruas e avenidas não são nosso único meio de locomoção pela maior cidade do país. 

Um dos grandes benefícios de Sampa é, sem sombra de dúvida, o seu transporte metroviário. São 15 linhas de metrô que ligam toda São Paulo e cidades vizinhas, como Suzano e Mogi das Cruzes. 

Com apenas uma passagem, você pode atravessar a cidade de ponta a ponta, ligando terminais rodoviários e aeroportos. Além disso, SP capital conta com mais de 1.300 linhas de ônibus municipais. 

Para quem procura transporte particular, pode chamar desde táxis tradicionais até os mais variados aplicativos de corridas, rapidamente. 

EmCasa: ajuda especializada em São Paulo

O que você achou? Muita coisa para processar, não é mesmo? São Paulo pode parecer desafiadora à primeira vista, mas tenha certeza de que esta é uma das melhores cidades para se estar em todo o Brasil.

Nós, da EmCasa, ajudamos você na busca por apartamentos à venda em São Paulo e todos os tipos de imóveis na cidade. Afinal, temos um time de especialistas preparados para ajudá-lo a dar esse próximo passo em sua vida e, é claro, encontrar o que você deseja para a sua próxima morada. 
Então, quer comprar um apartamento em São Paulo? Ou, quem sabe, pegar as chaves da casa própria na capital paulista? Conheça um pouco mais sobre a EmCasa. Aqui, nós ajudamos você a encontrar o imóvel em SP que mais combina com as suas necessidades.

Livro

Como decorar e transformar apartamentos antigos

Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
Informe seu e-mail para você receber o link de download.

e aceito a Política de privacidade
Ícone: Sucesso

Pronto! agora é só baixar seu livro no seu e-mail

Enviamos o link no e-mail: . Acesse seu email e clique para fazer o download.


Descubra imóveis e agende uma visita:

Encontrar imóveis
Ilustração de uma mulher andando em uma sala

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis