Guia para comprar um apartamento mobiliado

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp
Apartamento mobiliado: imagem de um imóvel com mobília completa, incluindo sofá, poltronas e gabinetes de cozinha

Sabemos que as preocupações com a compra de um apartamento não acabam com a assinatura dos papéis ou com a retirada das chaves. Mesmo quando toda a burocracia já foi contornada, ainda existe uma parte importante a ser pensada: a mobília. Então, que tal adquirir um apartamento mobiliado?

Esta pode ser uma ótima opção para quem deseja pular a dor de cabeça que é procurar móveis e mudar para um lugar que esteja pronto para receber você e sua família. Sabemos o quanto custa mobiliar um apartamento nos dias de hoje e que evitar este gasto pode ser um alívio para o bolso em períodos de mudança. 

Entretanto, também entendemos como a escolha dos móveis pode ser importante para algumas pessoas. Portanto, você também pode encontrar apartamentos semimobiliados, que são aqueles que já vêm com os móveis mais importantes instalados.

Quer entender um pouco mais sobre a diferença de cada um destes modelos? Continue esta leitura e conheça o mundo dos apartamentos mobiliados.

Mobiliado ou semimobiliado: entenda a diferença

O mercado imobiliário oferece opções que contemplam as mais variadas necessidades de quem está buscando um lar. Para quem está procurando uma opção que já venha com alguns móveis, existem os apartamentos mobiliados e também os semimobiliados. 

O que é um apartamento mobiliado?

Você já deve ter ouvido falar de alguém que vendeu um imóvel com toda a mobília dentro, certo? Casas ou apartamentos assim costumam ser muito procurados por quem está mudando de cidade e deseja evitar a contratação de carretos, indo para um lugar que já esteja praticamente pronto para morar

Os apartamentos mobiliados podem ser equipados com os mais variados tipos de móveis. É comum que você encontre mesas, gabinetes, armários, sofás, guarda-roupas, camas, poltronas e balcões prontos para serem usados.

Apartamento mobiliado: imagem de um apartamento com armários planejados, mesa, cadeiras e sofás bem distribuídos no ambiente

O que é um apartamento semimobiliado?

Quem já teve que desmontar um guarda-roupas percebeu que eles perdem um pouco da sua resistência todas as vezes que são desmontados para uma mudança. Por motivos como este, muitas pessoas procuraram residências que já possuem as maiores peças da mobília. 

Estes são os apartamentos semimobiliados, que geralmente também são planejados. Basicamente, eles já contam com toda a estrutura de armários pensada e, é claro, instalada. Isto pode incluir desde os gabinetes dos banheiros e da lavanderia, os closets dos quartos e até os guarda-louças da cozinha. 

Adquirir um apartamento semimobiliado garante que você poupe tempo e dinheiro com a compra e instalação destas peças. Além disso, você também evita o desgaste dos móveis, que podem ficar com parafusos frouxos e bambos quando precisam ser remontados. 

Outra vantagem deste modelo de imóvel é que ele está no meio termo, sendo perfeito para quem procura um apartamento planejado, mas deseja que o restante da mobília seja escolhido a dedo.

Apartamento semimobiliado: imagem de um closet com armários vazios e um banheiro com gabinete ao fundo

Quem compra ou busca estes tipos de imóveis?

Existem muitos perfis diferentes de compradores que procuram um apartamento mobiliado ou semimobiliado. Abaixo, você confere alguns exemplos:

Se você tem interesse em comprar um apartamento pequeno para alugar, vale a pena entrar no site da EmCasa para conferir opções de kitnet mobiliada em BH, kitnet mobiliada em São Paulo e também kitnet mobiliada no Rio de Janeiro.

Benefícios de comprar apartamento mobiliado ou semimobiliado

Agora que já falamos sobre as diferenças entre os modelos e quem procura um apartamento mobiliado, vamos abordar os benefícios desta compra. 

Antes de mais nada, precisamos antecipar que podem haver algumas desvantagens, que serão discutidas ao longo deste texto. Entretanto, se você se encaixa em alguns dos perfis listados acima, estes possíveis contratempos podem ser facilmente contornados. 

Vantagens do apartamento mobiliado

Bem, vamos começar pelas vantagens, que são muitas. Aqui estão algumas delas:

Confira opções de apartamento mobiliado em várias cidades no site da EmCasa:

Desvantagens do apartamento mobiliado

Agora, precisamos trazer alguns pontos que precisam ser duplamente analisados antes de efetuar a compra. São eles:

Aqui estão mais algumas opções de imóveis já mobiliados em cidades do Estado de São Paulo:

EmCasa: o melhor caminho até seu apartamento mobiliado

Se você chegou até aqui, já deve ter percebido como os apartamentos mobiliados ou semimobiliados podem ser ideais para você. Mas, até chegar ao imóvel perfeito, você precisará de ajuda de pessoas especializadas no assunto. E a EmCasa está aqui para isso.

Contamos com um time de Especialistas Imobiliários que estão treinados para ajudar você nesta trajetória, acompanhando desde a escolha do apartamento até a entrega das chaves do seu futuro lar. 

A EmCasa possui muitas opções de imóveis para você. Aqui, temos desde apartamentos mobiliados no Rio de Janeiro até apartamentos mobiliados em BH, estando presente em algumas das maiores cidades do país. 
Gostou deste texto? Então, acesse o Blog da EmCasa para mais conteúdos como este, que podem trazer as respostas para suas perguntas sobre a compra de imóveis.

Livro

Como decorar e transformar apartamentos antigos

Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
Informe seu e-mail para você receber o link de download.

e aceito a Política de privacidade
Ícone: Sucesso

Pronto! agora é só baixar seu livro no seu e-mail

Enviamos o link no e-mail: . Acesse seu email e clique para fazer o download.


Descubra imóveis e agende uma visita:

Encontrar imóveis
Ilustração de uma mulher andando em uma sala

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis