As vantagens de comprar um apartamento com varanda gourmet

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp
Apartamento com varanda gourmet: área externa com duas poltronas de madeira e vasos na parede

A varanda gourmet deixou de ser apenas uma tendência do mercado imobiliário para se consolidar como um dos espaços de convivência que mais valorizam um imóvel. Um apartamento com varanda gourmet ganha um ambiente não só para relaxar, mas também onde as pessoas podem se reunir e ter mais momentos com amigos e familiares.

O espaço deixa o apartamento mais acolhedor, sofisticado e, consequentemente, valorizado. Para pequenas confraternizações, quem possui uma varanda gourmet pode até dispensar os salões de festa dos condomínios.  

Mas, afinal, o que é varanda gourmet? Indo além de ser apenas externa ao apartamento — tal qual uma varanda, um terraço ou uma sacada — ela passa a integrar-se ao interior do imóvel. Desta forma, o cômodo torna-se um complemento da sala ou da cozinha, formando, assim, um apartamento mais prático e funcional.

A varanda gourmet geralmente possui móveis, equipamentos e utensílios para o preparo de comidas e bebidas. Em geral, o centro da atenção do espaço é a churrasqueira, tanto pela tradição do churrasco nas celebrações das famílias brasileiras quanto pela versatilidade do grelhador.

Mas as estrelas do ambiente também podem ser fogões, cooktops ou fornos, alguns próprios para pizzas. Para o espaço ficar perfeito, é importante apostar em uma boa decoração, deixando a área mais aconchegante, moderna e sofisticada.   

Além de as pessoas convidadas ganharem com o conforto do ambiente, quem vive no imóvel também se beneficia com mais privacidade, já que o espaço ajuda a cobrir a visão do interior do apartamento. Outra vantagem é a grande abertura da sacada, que aumenta a ventilação e o conforto dentro do imóvel.  

Se você ainda não tem certeza se vale a pena investir em um empreendimento com área de lazer própria para receber amigos e família, saiba um pouco mais sobre as vantagens de comprar um apartamento com varanda gourmet.  

Conheça os benefícios de ter um apartamento com varanda gourmet 

Um apartamento à venda com varanda gourmet é a escolha perfeita para quem quer uma área de lazer privativa em seu imóvel. O espaço foi planejado para que se possa preparar a própria refeição, boas bebidas e compartilhar o momento com pessoas especiais.

Embora a área integrada tenha espaço para receber familiares e pessoas convidadas, há muitas outras vantagens. Um apartamento com varanda gourmet possui mais espaço e ganha em privacidade e ventilação natural. 

Além disto, a natureza versátil deste espaço de convivência permite adequar o seu uso ao estilo das pessoas que moram no imóvel. Saiba um pouco mais sobre as principais vantagens de comprar um apartamento com varanda gourmet.  

Mais espaço 

Com exceção das coberturas e de alguns imóveis localizados no térreo, os apartamentos em geral não têm uma área externa particular de lazer. Os empreendimentos projetados com varanda gourmet atendem a esta necessidade de um espaço privilegiado para recepcionar boas companhias em ocasiões especiais.

Quando não está recebendo uma comemoração, esta área de convivência é perfeita não só para o descanso, mas também para a prática da yoga, meditação, alongamento e outros exercícios físicos.

Vale destacar também que uma varanda gourmet bem planejada, decorada e integrada ao interior do apartamento dá a sensação de que o imóvel é mais amplo.  

Ventilação

Uma varanda gourmet em apartamento favorece a ventilação do imóvel. Este benefício ocorre porque a abertura das sacadas é bem maior nos empreendimentos projetados com esta área de lazer.

Com mais espaço para a entrada de ar, os cômodos ficam mais arejados e frescos. Além do vento, também há maior incidência da luz natural. O resultado é um apartamento com menos umidade e com mais economia de energia elétrica, que seria gasta com ventilador, ar-condicionado e lâmpadas.

Apartamento com varanda gourmet: prédio com varanda gourmet visto de baixo

Área de lazer 

As varandas gourmet podem ser projetadas de diversas formas, adequando-se à rotina e ao estilo de vida das pessoas que vivem no imóvel.

Um espaço gourmet com churrasqueira é a configuração mais comum desta área de convivência. Isto acontece não só porque o churrasco é uma tradição em todo o país, mas também porque o grelhador é um aparelho versátil, indicado para preparar diversos tipos de alimentos. 

Há muitos modelos de churrasqueira, desde as convencionais, com carvão e a bafo, até as mais modernas, que podem ser elétricas ou a gás. Outra opção é colocar um forno de pizza, que pode ser a lenha, a gás ou elétrico, de acordo com a estrutura disponível. 

Uma varanda gourmet pequena pode ficar funcional e aconchegante com um simples conjunto de mesas com cadeiras ou banquetas, um cooktop, um frigobar, um armário com utensílios e uma bancada com pia.Aparelhos de TV e som podem incrementar o espaço. 

A varanda gourmet também é perfeita para assistir televisão em família enquanto se saboreia uma refeição feita na hora. Um espaço como este também é ideal para videogames e karaokê.

Privacidade

Pessoas que valorizam a privacidade devem levar em conta a varanda gourmet na hora de escolher um apartamento para comprar. A área extra pode funcionar como uma espécie de proteção para o interior do imóvel, afastando-o da rua e dos prédios em frente.

Se o objetivo é ter mais privacidade, a decoração entra em cena como uma boa aliada. Plantas, cortinas e outros artifícios podem ser usados para tornar o interior do apartamento o mais oculto possível.

Além disso, quem tem uma área de lazer própria para receber familiares e pessoas queridas não precisa reservar o salão do condomínio para as confraternizações. Com o espaço extra, os encontros transcorrem no conforto e na privacidade dos apartamentos.

Decoração 

Uma boa decoração da varanda gourmet deixa o espaço adequado ao estilo e às prioridades das pessoas que vivem no apartamento. Profissionais com qualificação são capazes de integrar ao ambiente da churrasqueira uma adega, um escritório ou um cantinho para as crianças brincarem. 

Com bom gosto e conhecimento técnico, até mesmo uma área pequena se transforma em um espaço funcional, versátil e acolhedor.

Uma recomendação para otimizar o espaço é investir em móveis planejados ou sob medida. Se a área for aberta, uma dica para decorar a varanda gourmet é investir em móveis resistentes e impermeabilizados, próprios para locais que pegam sol e chuva. Com os devidos cuidados, é possível minimizar a ação das intempéries.

Plantas também ficam ótimas nas varandas gourmet, onde recebem iluminação e ventilação naturais com fartura. De acordo com o espaço disponível, vale até incluir pequenas hortas e plantas frutíferas. Os jardins verticais, que criam paredes cheias de vida, são um estilo que nunca sai de moda.

Com uma decoração versátil e funcional, a área não serve apenas para as celebrações. O espaço de convivência também é um lugar especial para ler, estudar, descansar e realizar atividades físicas.

A EmCasa tem o apartamento com varanda gourmet perfeito para você

Viu como a varanda gourmet valoriza o imóvel e confere qualidade de vida para as pessoas que moram no apartamento? Sempre atenta às tendências do mercado imobiliário, a EmCasa sabe que a disponibilidade desta área extra vem se tornando uma prioridade na hora de escolher onde morar.

Por isso, os nossos Especialistas Imobiliários estão prontos para oferecer a assessoria que você precisa na hora de comprar um apartamento com área gourmet. 

Se a sua escolha for viver na maior metrópole do país, no site da EmCasa você encontra apartamentos em São Paulo com varanda gourmet. Perto da capital paulista, vale a pena investir em um apartamento com varanda gourmet em Guarulhos.

Mas se você não abre mão dos encantos da capital fluminense, confira as várias opções de apartamento com varanda gourmet no RJ.

Quando estiver navegando pelo site da EmCasa, aproveite para conhecer as facilidades que preparamos para você, como a possibilidade de avaliar um imóvel antes de comprar. Outra dica importante para comprar um apartamento com tranquilidade é manter-se bem informado sobre o mercado imobiliário. Não deixe de acompanhar o Blog EmCasa, com conteúdo relevante e atualizado sobre o assunto.

Livro

Como decorar e transformar apartamentos antigos

Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
Informe seu e-mail para você receber o link de download.

e aceito a Política de privacidade
Ícone: Sucesso

Pronto! agora é só baixar seu livro no seu e-mail

Enviamos o link no e-mail: . Acesse seu email e clique para fazer o download.


Descubra imóveis e agende uma visita:

Encontrar imóveis
Ilustração de uma mulher andando em uma sala

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis