Como vender seu imóvel em 2020

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp
Dicas para vender o seu imóvel em 2020

Vender um imóvel é um processo que exige comprometimento, atenção e flexibilidade. O mercado imobiliário evoluiu e com isso todas as partes ficaram mais exigentes, principalmente os compradores. Para eles, essa representa uma das transações mais importantes da sua vida, e por isso, estão atentos aos mínimos detalhes: tanto a transação e ao imóvel em si.

Sendo assim, o vendedor precisa estar preparado para as demandas do comprador, e para isso separamos algumas dicas sobre como estar bem posicionado no mercado e aumentar as chances de venda do seu imóvel.

Dica 1: Deixe o seu imóvel alinhado com as expectativas do comprador.

Resolva os maiores problemas de estrutura do imóvel. Sim, isso significa fazer reformas. Ninguém quer comprar um produto danificado, e se o comprador reparar que o imóvel exige reparos, ele pode muitas vezes desistir da transação. Sendo assim, nós recomendamos que primeiramente você encontre os principais pontos de reparo, muitas vezes nós estamos tão acostumados ao ambiente, que não notamos esses pontos. Pergunte para outras pessoas ou considere chamar um técnico para avaliar.

Dica 2: Apresentação

Toda venda exige uma boa apresentação do produto. Coloque-se no lugar de um comprador, mude a perspectiva e pense: Ele está apresentável? Eu compraria esse imóvel?

Ao responder essas perguntas você começa a olhar o seu imóvel sob a óptica de um terceiro, tirando a perspectiva enviesada que temos sobre as nossas coisas.

Há dois momentos em que seu imóvel tem que estar apresentável, o primeiro é no momento da foto e o segundo é no momento da visita. Para ambos, uma boa apresentação é crucial.

Certifique-se de que o imóvel esteja limpo e arrumado, e que cada objeto esteja em seu devido lugar. Atente-se à luz e em qual o horário o sol mais colabora para a iluminação dos ambientes. Com isso, as fotografias ficam mais atraentes e conquistam mais pessoas.

Harmonizar a decoração sempre que puder é uma opção que valoriza os ambientes. Retire tudo o que possa não contribuir para uma boa ambientação, como fotos e objetos pessoais. O ponto aqui é conquistar o comprador, fazendo-o sentir que esse pode ser seu futuro lar.

Dica 3: Seja flexível

Seguimos para outro ponto fundamental em qualquer transação, a negociação. Aqui é importante ter flexibilidade, na maioria das vezes é difícil com que as coisas saiam exatamente do jeito que queremos em um primeiro momento, portanto esteja aberto em mudar suas exigências iniciais. Negociação de valor e formas de pagamento entram em jogo e isso pode ser determinante na venda do seu imóvel. Para isso, tente definir um preço para que o comprador consiga pagar as parcelas. Vale se atentar à situação econômica atual do país e ter a percepção do quanto isso impacta na intenção de compra.

 Além disso, vale se atentar a situação individual do comprador e perceber quais suas maiores dores no momento. Do seu lado, tente expor os pontos positivos do seu imóvel e demonstrar o quanto eles implicam no valor do imóvel. Estipule também uma faixa de preço no qual você esteja flexível em negociar. Caso queira saber quanto vale o seu imóvel de acordo com a região e o mercado, consulte o nosso precificador.

Dica 4: Prepare a documentação

Após a negociação de preço, segue-se para a parte legal, ou seja as questões jurídicas e contratuais da transação. O principal ponto dessa etapa é ter todas as documentações em dia e verificar a existência de pendências, até porque a resolução de pendências leva tempo e isso pode dificultar a conclusão da transação. Se o comprador tiver pressa, ele pode até mesmo desistir da compra.

Como a EmCasa facilita esse processo?

A EmCasa descomplica ao máximo todo o processo de venda do imóvel. Começando pela parte da publicação, trabalhamos com fotos profissionais e tour virtual para que seu imóvel tenha o devido destaque aos olhos do comprador.

Também usamos todos os meios digitais para divulgação, garantindo um alcance com inteligência e que o seu imóvel chegue aos compradores certos e com exigências que o seu imóvel de fato proporcione.

Nossa tecnologia estipula um valor justo de preço do imóvel, o que facilita na hora de começar a negociação. Além disso, disponibilizamos assessoria jurídica durante todo o processo e cuidamos de toda a documentação, conduzindo o comprador e o vendedor a melhor transação.

Quer vender o seu imóvel? Fale com um dos nossos especialistas ou cadastre o seu imóvel pelo o nosso site!

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis