Os bairros mais procurados por estudantes paulistas

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp
Estudantes

São Paulo é a maior capital da America Latina e onde se encontram grandes e famosas universidades. Consequentemente, muitos estudantes de outras cidades e estados se mudam para a capital anualmente e buscam imóveis bem localizados, já que existem muitas vantagens de morar perto do campus.

É preciso ter atenção com a variedade de opções de bairros para se morar, como o fácil acesso ao transporte público, opções de lazer e as faculdades ao redores.

Pensando nisso, separamos para vocês quais são os bairros mais procurados por estudantes Paulistas:

Consolação

Localizado na região central da cidade, o bairro possui proximidade as universidades Mackenzie e FAAP, umas das mais concorridas de São Paulo.

Na Consolação é possível encontrar diversas opções de comércios, baladas, lojas de roupas, estúdios de tatuagens e galerias de arte. Por ser um região central a locomoção pela cidade é privilegiada com diversas linhas de ônibus que circulam 24h e estações de metrô próximas, como Consolação, Paulista e Higienópolis-Mackenzie.

Cerqueira César

Localizada também na região central, O bairro Cerqueira César, onde fica a Avenida Paulista, é um dos pontos turísticos mais conhecidos é também um dos mais buscados por universitários. Aos arredores da Avenida Paulista ficam os bairros Jardim Paulista, Bela Vista e Paraíso que sediam universidades como Anhembi Morumbi, Cásper Líbero e UNIP.

Também pode se encontrar pela Avenida Paulista o museu mais famoso da cidade, o MASP, além dos grandes números de cinemas, livrarias e restaurantes. Aos domingos, a avenida é fechada e as pessoas podem circular livremente e também andar de patins e bicicletas, diversão para muitas famílias e jovens.

Vila Mariana

A Vila Mariana é um dos melhores bairros para se morar. O bairro abriga algumas famosas universidades como a ESPM e Belas Artes, duas das principais instituições de ensino.

A região conta com 5 estações de metrô: Paraíso, Ana Rosa, Santa Cruz, Vila Mariana e Chácara Klabin, e pela grande variedade de opções de locomoção, possibilita que estudantes façam cursos ou morem em outros bairros de São Paulo.

Butantã

Localizado na Zona Oeste, o Butantã é uma região muito procurada pelos universitários. A região é sede da Cidade Universitária da USP, que segundo dados da prefeitura, cerca de 100 mil estudantes passam pelo local todos os dias. Além disso, o Instituto Butantan fica nas proximidades, um dos mais conhecidos centros de pesquisas biomédica. A estação de metrô Butantã fica na linha 4 amarela que disponibiliza uma locomoção para toda a cidade.

A EmCasa possui diversas opções de apartamentos para você morar e investir. |Conheça-os pelo o nosso site

Livro

Como decorar e transformar apartamentos antigos

Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
Informe seu e-mail para você receber o link de download.

e aceito a Política de privacidade
Ícone: Sucesso

Pronto! agora é só baixar seu livro no seu e-mail

Enviamos o link no e-mail: . Acesse seu email e clique para fazer o download.


Descubra imóveis e agende uma visita:

Encontrar imóveis
Ilustração de uma mulher andando em uma sala

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis