Guia de Bairros: Joá, Rio de Janeiro

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp

O Joá é o menor bairro da cidade do Rio de Janeiro e com certeza um dos mais bonitos. O bairro oferece várias opções de lazer e uma alta qualidade vida, trazendo características únicas como as montanhas, gaivotas, tucanos, micos, o mar e a maravilhosa praia da Joatinga que fazem dele um dos bairros mais encantadores da cidade.

Origem

A origem do nome do bairro veio de um antigo morador francês que se chamava Laurence Anchois, que se pronuncia “Chuá”. Nele fica o morro da Joatinga (YUÁ-TINGA, limoso, esbranquiçado).

Além disso, em 1968 foi construído o Elevado de Joá, que é hoje em dia uma das mais importantes vias que representa a expansão da cidade.

Custo

Localizado entre a Zona Sul e a Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro, possui atualmente a maior renda per capita. Devido à região de alto padrão e sua localização privilegiada, a média de preço do metro quadrado no bairro é de R$ 17.631.

Locomoção

A melhor forma de locomoção é através veículos privados, sendo seu principal acesso ao bairro pela Estrada do Joá, erguida em 1929. Outra via importante que passa pelo bairro é a Autoestrada Lagoa-Barra, ligando as regiões que fazem divisa, a Barra da Tijuca e São Conrado.

Joá possui poucos habitantes no bairro, sendo um dos principais motivos a região ser montanhosa e de difícil acesso.

Turismo e lazer

Situado no bairro, está o clube Costa Brava conhecido pelo seu conforto e lazer nas piscinas, SPA, quadra de futebol, pesqueiro, restaurantes e até mesmo uma boate no local. Além disso, o Clube proporciona um por do sol encatandador, sendo um dos mais lindos do Rio.

Outro lugar importante do bairro é a Pedra da Gávea, que possui 844m de altura e é o maior bloco de pedra a beira mar do planeta. Muito conhecida como um dos cartões postais do Rio de Janeiro, a pedra possui uma vista panorâmica para grande parte do Parque Nacional da Floresta da Tijuca, a Pedra Bonita, e as praias de São Conrado, Ipanema, Leblon, Lagoa, Niterói e a Barra da Tijuca.

No bairro é possível aproveitar a Praia de Joatinga que oferece tudo o que o local tem de melhor, como as encantadoras auroras, a maravilhosa praia e muita beleza natural. Entre o Oceano Atlântico e o paredão rochoso do Pico dos Quatro, o Joá expõe uma bela vista da cidade, com destaque para a própria Praia de Joatinga. 

Joá é um bairro singular e tranquilo para todos os seus moradores, e sem dúvida um lugar privilegiado com uma das vistas mais bonitas do Brasil. Você já pensou em morar na região? Conheça os imóveis em nosso site.

Livro

Como decorar e transformar apartamentos antigos

Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
Informe seu e-mail para você receber o link de download.

e aceito a Política de privacidade
Ícone: Sucesso

Pronto! agora é só baixar seu livro no seu e-mail

Enviamos o link no e-mail: . Acesse seu email e clique para fazer o download.


Descubra imóveis e agende uma visita:

Encontrar imóveis
Ilustração de uma mulher andando em uma sala

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis