TED ou Cheque Administrativo? Descubra a melhor forma de pagar o seu imóvel

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp
Cheque administrativo

Ao realizar uma transação que envolva uma quantia considerável de dinheiro, como por exemplo a compra de um imóvel, é interessante utilizar um método que forneça a maior segurança possível para as partes. 

Hoje vamos falar sobre os dois tipos de pagamento que mais utilizamos nas nossas negociações, a TED e o Cheque Administrativo. Ambas as modalidades são extremamente seguras. Vamos mostrar aqui quais as vantagens e desvantagens de cada uma delas para que você possa decidir qual utilizar na sua próxima transação.

TED

A Transferência Eletrônica Disponível, ou TED, é uma a transferência bancária, ou seja, uma transação financeira que ocorre diretamente entre contas, sem a necessidade de saques ou depósitos.

Criada em 2002 pelo Banco Central, tem como um dos objetivos melhorar a antiga transação DOC (Documento de Crédito), ao ser mais rápida e sem valor máximo de transação e pode ser feita tanto entre contas de uma mesma instituição, como para transações entre contas de bancos diferentes

Esse serviço de TED é, geralmente cobrado pelo banco emissor da TED e as taxas variam entre as instituições, bem como na forma que ela é realizada, seja via atendimento pessoal (no caixa com o atendente) ou eletrônico (pelo caixa eletrônico ou internet banking). 

Para realizar uma TED é preciso que você tenha a quantia total da transferência na sua conta. Além disso, são necessárias informações sobre o beneficiário como o CPF ou CNPJ e dados bancários. 

As TEDs tem um horário limite para ocorrer: das 6h30 às 17h. Fora desse horário, essas transações só podem ser realizadas através de agendamentos, que normalmente são feitos para cair no próximo dia útil.

Vantagens TED

Desvantagens TED 

Cheque Administrativo

É uma modalidade de cheque, cuja emissão é feita diretamente pelo banco, ou seja, o banco garante o valor que está no cheque. Dessa forma, não é possível a devolução do cheque por falta de fundos ou por qualquer outro motivo. Assim,  o cheque administrativo torna-se uma modalidade muito mais confiável para o beneficiário do que o cheque convencional.

O cheque administrativo pode ser solicitado a um banco diretamente pelo caixa, ou pelo gerente da conta. No momento que é emitido pelo banco, o valor do cheque já é debitado automaticamente da conta do correntista. Alguns bancos possibilitam a emissão de cheques administrativos por não-correntistas, no entanto, é necessário que a pessoa realize o pagamento do valor do cheque no momento da emissão do mesmo.

Cheques administrativos são sempre nominais, ou seja, no momento da emissão, é preciso ter em mãos o nome completo do beneficiário e seus dados bancários.

Assim como a TED, os bancos costumam cobrar uma taxa administrativa para a emissão dos cheques administrativos, que pode variar entre as instituições.

Vantagens Cheque Administrativo

Desvantagens Cheque Administrativo

Os dois tipos de pagamento oferecem muita segurança tanto para o comprador quanto para o vendedor, cabe a você, analisando as especificidades de cada um, escolher qual se adequa melhor ao seu estilo de compra. Mas não se preocupe, ao comprar um imóvel com a gente, nosso time irá te ajudar a identificar a melhor opção para o seu caso! Quer comprar um imóvel? Acesse o nosso site!

Livro

Como decorar e transformar apartamentos antigos

Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
Informe seu e-mail para você receber o link de download.

e aceito a Política de privacidade
Ícone: Sucesso

Pronto! agora é só baixar seu livro no seu e-mail

Enviamos o link no e-mail: . Acesse seu email e clique para fazer o download.


Descubra imóveis e agende uma visita:

Encontrar imóveis
Ilustração de uma mulher andando em uma sala

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis