O que você precisa saber antes de comprar um imóvel em 2020

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp
imovel 2020

Está pensando em comprar um imóvel? Então saiba que agora é um ótimo momento para começar a sua procura, pois as expectativas para o mercado imobiliário estão muito positivas para fechar um bom negócio.

Confira a seguir as dicas que preparamos para te ajudar na sua busca:

Principais características no atual momento do mercado imobiliário:

·         Existe uma grande variedade de ofertas de crédito.

·         Menos burocracia.

·         O uso de tecnologias que facilitam a busca e processo de compra.  

Vale a pena comprar um imóvel?

O atual momento do mercado imobiliário, é considerado como vantajoso para comprar o sonhado imóvel. Isso se dá pelas boas ofertas, uma nova demanda de proprietários que estão dispostos a negociar valores e os juros do financiamento estão mais baixos.

Por isso, podemos dizer que quem tem estabilidade financeira agora e consegue se programar a longo prazo, é o momento perfeito.

Antes de comprar um imóvel, vale fazer uma pesquisa que considere os seguintes fatores citados acima:

Negociação: Os proprietários estão mais abertos a negociações e dar descontos no valor do imóvel. Pelo fato dos altos custos que um imóvel parado pode oferecer, estão apresentando valores que condizem com a realidade.

Juros de financiamento menores: Com a queda da taxa Selic, os juros de crédito imobiliário diminuíram se tornando vantajoso para aqueles que desejam financiar a compra de um imóvel, uma vez que os parcelamentos ficam menores, reduzindo significativamente o valor final. Você pode saber mais sobre o assunto aqui.

Planejamento: caso considere comprar um imóvel através de um financiamento imobiliário, é fundamental que saiba os seguintes pontos:

·         O ideal é que as parcelas do financiamento não comprometam mais de 30% da renda familiar.

·         O prazo de financiamento costuma ser em torno de 25 a 35 anos. Isso pode variar de acordo com o banco e o financiamento escolhido;

·         Mesmo que as taxas de crédito imobiliário estejam menores, existem outras formas de realizar a compra, como o consórcio imobiliário. Contamos um pouco mais aqui sobre como funciona.

Como escolher o imóvel ideal?

Veja se o imóvel está no seu orçamento

É muito importante que seja pensado se o valor do imóvel está dentro do que cabe no seu bolso e levar em consideração os custos de aquisição como financiamento, custos de condomínio, manutenção e IPTU.

Confira o estado geral do imóvel

Nossos especialistas de vendas sempre apontaram todos os detalhes do imóvel durante as visitas, mesmo assim é importante considerar se em alguns casos será necessário uma reforma e ampliações. Também é preciso considerar se o imóvel  atende suas expectativas a longo prazo e se é adequado para moradia.

Além disso, saber a atual situação do imóvel como se possui débitos pendentes é um fator muito relevante. Para isso, nossa assessoria jurídica auxilia em todo o processo com muita transparência oferecendo documentos que atestam que o imóvel segue as exigências estabelecidas.

Pesquise sobre a localização

Por fim, certifique-se que a localização atende suas necessidades, como se há serviços disponíveis no bairro, se possui fácil acesso à locomoção, segurança nos arredores e a valorização da área.  

Com essas informações em mãos você pode decidir se agora é o momento de ideal para comprar seu imóvel.

Aproveite para conferir as opções de imóveis disponíveis em nosso site.

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis