Imprevistos na transação: O que pode acontecer?

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp

Por trás de uma transação há sempre uma história: dos proprietários que viveram momentos no imóvel e dos compradores que estão prontos para uma nova fase, carregando muitas expectativas.

A compra e venda de um imóvel representa muito mais do que documentações, financiamentos e negociações. É uma jornada que precisa ser a mais simples e clara possível.

O papel da EmCasa é fundamental nessa etapa tão importante na vida das pessoas, entendendo as necessidades de cada uma e respeitando o seu momento.

Cátia e o Rodrigo eram proprietários de um apartamento onde foi feito uma reforma e acabou perdendo um quarto, o que desvalorizou o valor no imóvel. Quando eles se divorciaram, acabaram deixando o apartamento vazio, gerando altos custos.

Do outro lado, tínhamos compradores que possuíam muitas necessidades, como a urgência de achar o imóvel dos sonhos em três perspectivas: da mãe, do pai e do filho.

A família se interessou por um apartamento no mesmo prédio por um valor menor, porém este apresentava uma dívida significativa, e os desaconselhamos a seguir. Apresentamos então o imóvel de Cátia e Rodrigo como uma opção, orientando que o valor do imóvel fosse reduzido para que os novos proprietários pudessem desfazer a obra e reverter em um terceiro quarto novamente naquele espaço.

Durante essa venda, aconteceram imprevistos com o banco e um atraso no cartório. A compra seria feita por uma entrada e financiamento já aprovados pelo banco. Os compradores então quitaram o financiamento e aguardaram para seguir com a compra. Com a demora do cartório para dar baixa e da averbação do divórcio na matrícula, a carta acabou vencendo e preferiram seguir com outro banco, que acabou colocando diversos empecilhos durante todo o processo e fez com que o financiamento de fato só fosse concluído e pago 7 meses após a mudança dos compradores para o apartamento.

A EmCasa esteve presente durante todo o processo auxiliando através da nossa assessoria jurídica. Apesar de toda a burocracia no caminho Rodrigo enfatizou:

“Inacreditável quanta burocracia, né? Ainda bem que vocês tem essa postura atuante”.

A venda aconteceu e garantimos acordos justos para que as necessidades de cada um fosse atendida e nenhuma das partes fosse prejudicada. Consequentemente, Cátia e Rodrigo ficaram muito felizes e satisfeitos com a venda e nos elogiaram:

“Vocês foram super profissionais, muito obrigado”.

Imprevistos acontecem, e é necessário ter muita cautela e conhecimento para tomar decisões nos momentos delicados. Por isso, a EmCasa te acompanha durante todo o processo para garantir a transparência, segurança, e agilidade na transação.

Livro

Como decorar e transformar apartamentos antigos

Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
Informe seu e-mail para você receber o link de download.

e aceito a Política de privacidade
Ícone: Sucesso

Pronto! agora é só baixar seu livro no seu e-mail

Enviamos o link no e-mail: . Acesse seu email e clique para fazer o download.


Descubra imóveis e agende uma visita:

Encontrar imóveis
Ilustração de uma mulher andando em uma sala

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis