A conveniência de assinar contratos digitalmente

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp

A EmCasa está sempre usando todos os seus recursos para facilitar a vida dos seus clientes no processo de compra e venda dos imóveis. Um dos nossos diferenciais é a assinatura eletrônica, que facilita as transações imobiliárias e evita alguns obstáculos ao longo do caminho.

A nossa cliente Cloe é uma senhora de 93 anos com muita experiência, residente da cidade do Rio de Janeiro, que vendeu seu imóvel com a EmCasa em Fevereiro de 2020. Sendo assim, ela precisava procurar e comprar um novo lar para que pudesse entregar seu imóvel vendido dentro do prazo determinado em escritura (90 dias). Porém alguns imprevistos surgiram.

Primeiramente vimos a pandemia provocada pelo COVID-19 se alastrar por todo o território brasileiro. Com isso, como nossa cliente se enquadra dentro do grupo considerado de risco para o vírus, dificultou muito o processo de escolha, visita e negociação dos imóveis.

Nosso time conseguiu achar o imóvel ideal para nossa cliente e ela adorou, porém, o processo de negociação foi bem complicado. Um dos proprietários morava em Curitiba e o outro morava no Rio de Janeiro. Os proprietários também estavam se precavendo com a situação do vírus, então também seguiam em isolamento, não saindo de casa.

Apesar de todos os imprevistos, a negociação foi evoluindo e conseguimos correr contra o tempo principalmente pela utilização da assinatura digital, possibilitada pela ferramenta Docusign e também pela parceria do nosso time jurídico.

A assinatura eletrônica permitiu mantermos as expectativas e necessidades da cliente na negociação e agilizou muito o processo, conseguindo concluir essa parte dentro do prazo planejado, e mantendo a segurança de todos. Em 27 dias foi feita a escritura do imóvel.

Outro diferencial que permitiu que ficássemos dentro do prazo, foi a ajuda do time do jurídico, que realizou todo o suporte no momento de pandemia, conseguindo facilitar o processo, mesmo em condições adversas.

Após a conclusão da compra do imóvel, nossa cliente ficou muito agradecida e nos enviou uma mensagem via WhatsApp:

“Gostei muito do trabalho da EmCasa, fiquei muito satisfeita. Já tinha lidado com outras corretoras , mas vocês foram muito legais e diferentes, a equipe inteira. Senti confiança e educação e isso é uma coisa muito importante no trato com as pessoas .”

Essa é mais uma história que conta um pouco sobre nossos diferenciais, nossas ferramentas, e nossos meios que facilitam a vida dos clientes, tentando sempre entender suas reais necessidades e deixando o processo de compra e venda de um imóvel o mais harmônico possível.

Livro

Como decorar e transformar apartamentos antigos

Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
Informe seu e-mail para você receber o link de download.

e aceito a Política de privacidade
Ícone: Sucesso

Pronto! agora é só baixar seu livro no seu e-mail

Enviamos o link no e-mail: . Acesse seu email e clique para fazer o download.


Descubra imóveis e agende uma visita:

Encontrar imóveis
Ilustração de uma mulher andando em uma sala

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis