São Conrado: Entre o mar e a montanha

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp

São Conrado é um bairro com infraestrutura completa, de fácil locomoção e um dos mais valorizados do Rio de Janeiro. É um bairro ideal para quem busca praticar atividades físicas como surf, corrida, montanhismo ou simplesmente admirar a beleza da praia.   

Confira a seguir alguns motivos que te ajudarão a considerar São Conrado para o seu próximo lar:

Origem

O bairro de São Conrado é considerado um bairro novo no Rio de Janeiro devido as mudanças que o local vem sofrendo desde o século 20.

A origem do seu nome vem da igreja homônima, construída em 1903 para ser frequentada pelas famílias abastadas que haviam começado a residir em chácaras da região.

Custo

São Conrado está situado na área mais nobre e desenvolvida da cidade, por isso o preço médio dos imóveis é de R$ 18.576,41 por metro quadrado.

Por toda sua infraestrutura e proximidade a Barra da Tijuca e a Zona Sul do Rio, o bairro São Conrado é escolhido por importantes nomes da TV e da música brasileira sendo comum cruzar nos shoppings ou na praia com muitos desses artistas.

Locomoção

O bairro possui a estação de metrô São Conrado, com três diferentes acessos: A Estrada da Gávea, próximo ao antigo supermercado Extra; na Avenida Niemeyer, e o acesso pela Avenida Aquarela do Brasil.

Para quem prefere se locomover em veículos privados pode desfrutar do fácil acesso as principais avenidas que levam para todo o Rio de Janeiro. Para quem ama andar de bicicleta, a orla da praia oferece uma ciclovia com um cenário espetacular.

Cultura e Lazer

Uma das maiores vantagens de morar no bairro é estar sempre em contato com a natureza. Além da praia de São Conrado, o gramado da enseada é ideal para praticantes de kitesurf. O gramado conta também com pontos de Voo Livre e com uma privilegiada vista para a Pedra da Gávea.

Você também encontra na região uma grande variedade de restaurantes, teatros, bares e casas noturnas, com opções para todo mundo se divertir. Outras opções icônicas no bairro são o Gávea Golf and Country Club e o Shopping Fashion Mall, famosos pelo seu público de classe alta e requinte.

São Conrado é um bairro muito privilegiado e encantador. Você já sonhou em morar na região? Converse com um de nossos especialistas ou conheça as opções disponíveis em nosso site!

Livro

Como decorar e transformar apartamentos antigos

Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
Informe seu e-mail para você receber o link de download.

e aceito a Política de privacidade
Ícone: Sucesso

Pronto! agora é só baixar seu livro no seu e-mail

Enviamos o link no e-mail: . Acesse seu email e clique para fazer o download.


Descubra imóveis e agende uma visita:

Encontrar imóveis
Ilustração de uma mulher andando em uma sala

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis