Perdizes: Ladeiras e Qualidade de vida

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp

Pertencente a área nobre da Zona Oeste de São Paulo, Perdizes é um bairro que oferece, além das suas conhecidas ladeiras, uma ótima infraestrutura possuindo um dos maiores índices de desenvolvimento humano da cidade. 

Origem

Como muitos dos bairros de São Paulo, Perdizes teve sua origem a partir de propriedades rurais, desde 1850 existem registros de chácaras presentes na região. Seu nome surgiu por conta da criação de perdizes nessas chácaras. Com o crescimento da parte urbana da cidade, essa região começou a perder as características de zona rural até ser adicionada oficialmente à planta da cidade em 1897.

Preços

Por se tratar de uma área nobre da cidade, o preço dos imóveis costumam ser um pouco mais altos, em Perdizes o preço médio do metro quadrado é de pouco mais de R$10.000, valor dentro da média praticada na zona oeste, porém um pouco mais alta do que a encontrada em outras regiões da cidade. No entanto, escolher Perdizes como o bairro do seu lar pode ser considerado um investimento, por conta de todas as vantagens que a região oferece.

Ambientação

Limitado pelos bairros Barra Funda, Água Branca, Pompeia, Sumaré e Pacaembu, Perdizes é uma das maiores referências residenciais de São Paulo, sendo considerado um bairro muito seguro, figura entre os mais procurados por compradores de imóveis na cidade. O bairro possui uma ambientação muito agradável por ser muito arborizado, muito por conta de sua origem rural. Possui ainda em suas proximidades o Parque da Água Branca, que contribui para esse sentimento de quase fuga da urbanização caótica.

Transporte

O bairro ainda não possui nenhuma estação de metrô, porém a estação Sumaré fica muito próxima, sendo ligada ao bairro pela Avenida Sumaré. No entanto, planeja-se construir uma nova linha de metrô (Linha 6 – Laranja) que terá uma das estações situadas no bairro. Apesar disso, o bairro possui diversos pontos de ônibus e conta com um ótimo acesso, sendo permeada pela Avenida Sumaré e estando ao lado da Avenida Francisco Matarazzo.

Educação e Cultura

Perdizes também é conhecida por possuir uma ótima estrutura de ensino, tanto de escolas do ciclo básico quanto de faculdades, abrigando por exemplo a PUC-SP. É também na PUC que se encontra um dos mais importantes marcos culturais do bairro, o Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (TUCA), muito famoso por ter abrigado manifestações durante o período de regime militar. O bairro abriga também outro teatro muito conhecido, o Teatro Bradesco, que fica no Shopping Bourbon.

Lazer

Apesar de ser muito conhecido por ser um ótimo bairro residencial, Perdizes também oferece várias oportunidades de lazer noturno, possuindo alternativas para todos os gostos, porém, são os barzinhos que se destacam, oferecendo uma ótima escolha para reunir os amigos para tomar uma cerveja. 

Para os interessados por futebol, o bairro possui em suas proximidades dois conhecidos estádios, Allianz Parque, muito famoso também por sediar vários shows, e o Pacaembu, que abriga o também muito conhecido Museu do Futebol.

Se interessou por Perdizes? Conheça nossos imóveis disponíveis nessa região!

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis