Liberdade: Turística e cultural

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp

Morar na Liberdade é uma experiência diferente de todas regiões de São Paulo, pois é lá onde fica um pedacinho do Japão no Brasil. Um lugar turístico e muito bem localizado, é ideal para quem busca cultura, ruas tranquilas, mas de fácil acesso as movimentadas avenidas principais.

É a combinação perfeita de um lugar seguro e com uma ótima acessibilidade ao centro da capital.

Origem

Em 1908, os primeiros navios de imigrantes japoneses chegaram no porto de Santos. Em busca de melhores condições de vida, o bairro da Liberdade oferecia imóveis de baixo custo, o que acabou atraindo grande parte dos novos moradores.

Por volta de 1960 e 1970, o bairro foi criando cada vez mais características das cidades japonesas, como os icônicos postes vermelhos nas ruas, bancas de jornais e lojas com fachadas em japonês e uma enorme variedade de restaurantes típicos do país. Foi então que o bairro se tornou a maior comunidade japonesa do mundo fora do Japão.

Custo

Para quem busca por um imóvel na Liberdade, é importante saber que o custo médio do m² da região é de R$ 6.159, sendo este um dos bairros com maior custo benefício na cidade de São Paulo.

Locomoção

A mobilidade na região é muito eficiente e fica próxima a três estações do metrô, sendo elas Liberdade, São Joaquim e Vergueiro. Além das estações de metrô, o bairro ainda conta com diversas linhas de ônibus que cruzam todo o bairro e tem fácil acesso a pé ao centro da cidade.

Educação

A Liberdade é a localização de muitas escolas conhecidas em São Paulo como a ETEC, Colégio Júlio Verne, Colégio Santo Agostinho e Colégio Itaiaia.

Também é a localização de algumas conhecidas faculdades como Uninove, Universidade Cruzeiro do Sul e FMU, e por isso é um bairro muito procurado por estudantes universitários. Para quem busca opções para estudar outros idiomas, a Liberdade também oferece muitas escolas com essa especialidade.

Saúde

Morar na Liberdade é também ter fácil acesso a hospitais como Leforte Liberdade, Hospital Bandeirantes, AC Camargo Cancer Center, Hospital Sancta Maggiore e Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo.

Vida Cultural e Lazer

Para quem tem interesse em conhecer mais sobre a cultura japonesa, o Centro de Chado Urasenke é o lugar ideal para começar. O Centro ministra várias aulas sobre a cultura como por exemplo a cerimônia do chá, mostrando todo o ritual da tradição.

Além disso, a Feira da Liberdade oferece diversas barraquinhas a céu aberto com comidas típicas e souvenirs com símbolos japoneses. Um local popular na feira é a barraquinha de Takoyaki, um bolinho de polvo típico do Japão. A fila costuma ser longa pela fama que o prato recebeu, mas vale a pena esperar e experimentar essa delícia japonesa!

O Jardim Oriental e o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil também são ótimas opções para conhecer e aprender mais sobre essa rica cultura.

Para quem busca algo mais badalado pode contar com os diversos bares de karaokê pelo bairro que ficam cada vez mais populares como opção de entretimento para os jovens paulistanos. Outro lugar muito conhecido é a casa noturna Cine Jóia, um antigo cinema que hoje abriga os shows mais descolados da cidade.

É fácil se encantar pela cultura do bairro da Liberdade. Além de ser um ótimo programa turístico, por que não considerá-lo para o seu próximo lar? Conheça os imóveis disponíveis nessa região em nosso site!

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis