Jardins: Luxo e cultura

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp
Jardins

Considerada uma das melhores regiões da cidade de São Paulo, os Jardins oferece uma experiência única de moradia de alto padrão com sua ótima infraestrutura e localização, além das vias arborizadas que proporcionam um clima super agradável dentro da cidade.

Aqui mostramos porque você deveria escolher Jardins como a localização do seu próximo lar e poder desfrutar também de todos os seus benefícios.

Origem 

O que talvez nem todo mundo saiba é que Jardins não é de fato um bairro, mas sim uma região que engloba 5 bairros de alto padrão da zona oeste de São Paulo, Jardim América, Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Jardim Europa e a parte do Cerqueira César que fica a sul da Avenida Paulista.
A região tem sua origem no ano de 1913, com a criação do bairro Jardim América. Projetado por um inglês, o bairro foi o primeiro da América do Sul com o conceito de “cidade-jardim” que busca combinar elementos urbanos com conceitos mais naturais como ruas arborizadas, parques e praças. 

O bairro inicialmente tinha um controle muito específico de como os imóveis, na sua maioria casarões muito luxuosos, deveriam ser construídos, delimitando por exemplo um distância mínima entre as construções, tudo isso para manter o alto padrão arquitetônico e social da região. 

Os outros começaram a tomar forma a partir da década seguinte, apesar de algumas pequenas diferenças nos loteamentos de seus terrenos, todos eles buscavam seguir o alto padrão de construção, mantendo-se sempre como um reduto de moradias da elite paulistana.

Custo do metro quadrado

Por se tratar de uma região de altíssimo padrão na capital paulista, o preço dos imóveis não é o ponto forte de Jardins. Custando em média R$14.500 por metro quadrado, a região figura como uma das mais caras da cidade, porém pode ser considerado um ótimo investimento, pois ao escolher um imóvel da região, você terá certeza que estará morando em uma das melhores regiões da cidade, onde uma ótima infraestrutura de serviços e segurança é oferecida.

Locomoção

Por possuir uma ótima localização, Jardins é abastecido por várias importantes avenidas da cidade de São Paulo, a exemplo da Avenida Paulista, Avenida Rebouças, Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Avenida Nove de Julho, Avenida Brasil e uma parte da Avenida Brigadeiro Faria Lima. Todas essas vias fazem com que a região tenha um dos melhores acessos da cidade, se você pretende se locomover de carro. 

Além disso, a região também é referência no acesso ao transporte público. No Jardins estão disponíveis 4 estações de metrô, as estações Brigadeiro, Trianon-Masp e Consolação, pertencentes a Linha 2 Verde, estão dispostas ao longo da Avenida Paulista, já a estação Oscar Freire se encontra na Avenida Rebouças e faz parte da Linha 4 Amarela do Metrô. Essas e outras avenidas também possuem diversos pontos de ônibus que levam pra maioria dos bairros da cidade e também cidades vizinhas, fazendo que você não precise se preocupar com mobilidade urbana.

Cultura e Lazer

Além da ótima qualidade de vida que a região proporciona, é na oferta de passeios culturais e opções de lazer que ela brilha. Lá é possível encontrar toda a pluralidade de estilos que só São Paulo pode proporcionar. 

Se você é um fã de arte, saiba que na região se encontram alguns dos mais importantes museus da cidade de São Paulo. Opções como o Museu da Imagem e Som de São Paulo (MIS), o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), a Casa das Rosas e o Museu de Arte de São Paulo (MASP), – esses dois últimos, apesar estarem situados no bairro vizinho do Bela Vista, ficam muito próximos à região – oferecem passeios extremamente ricos em cultura e definitivamente valem a pena ser visitados. 

A região também abriga o Parque Trianon. Estando localizado no coração da Avenida Paulista, o parque, com seus 48600 metros quadrados de vegetação, é lar de várias espécimes da fauna e flora remanescentes da Mata Atlântica e oferece um refúgio natural pra toda movimentação que a Avenida possui.

Nos Jardins você poderá desfrutar de uma experiência gastronômica muito singular, pois lá estão situados vários dos mais renomados restaurantes da cidade de São Paulo. Representando a cozinha de diversas partes do mundo, muito dos restaurantes da região ostentam estrelas Michelin, uma das mais altas premiações do seu ramo. 

Na região também estão presentes duas das ruas mais conhecidas pelos paulistanos. A primeira delas é a Rua Oscar Freire que é referência no mundo da moda, por conter diversas lojas de roupa, muitas delas de grife. A rua, por também abrigar diversos cafés e restaurantes, é muito charmosa e oferece uma experiência de compra muito agradável para vários perfis de consumidores, e você também pode achar lojas de marcas mais acessíveis.

A segunda das ruas é a famosa Rua Augusta, frequentada durante sua história por diversos nichos, desde a alta sociedade nos seus primórdios, até artistas e músicos. Hoje a rua abriga majoritariamente um público mais jovem e é referência no lazer noturno paulistano dispondo de ótimos bares e baladas.

E aí, se interessou pela região dos Jardins e quer fazer parte de todo esse requinte? Encontre o seu imóvel ideal no nosso site e converse com um de nossos especialistas!

Livro

Como decorar e transformar apartamentos antigos

Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
Informe seu e-mail para você receber o link de download.

e aceito a Política de privacidade
Ícone: Sucesso

Pronto! agora é só baixar seu livro no seu e-mail

Enviamos o link no e-mail: . Acesse seu email e clique para fazer o download.


Descubra imóveis e agende uma visita:

Encontrar imóveis
Ilustração de uma mulher andando em uma sala

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis