Guia de bairros: Itaim Bibi, São Paulo

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp

Ter um imóvel no Itaim Bibi é usufruir de uma excelente infraestrutura e qualidade de vida. Não é à toa que o bairro é um dos mais valorizados da cidade. Conhecido pela concentração de sedes de grandes empresas e possuir uma ampla variedade de comércios e restaurantes, o Itaim é considerado um dos melhores bairros para se morar em São Paulo.

Se você está pensando em um bairro para comprar um imóvel, vamos te mostrar porque o Itaim Bibi pode ser a escolha perfeita!

Origem

A origem do nome do bairro veio dos índios que viviam em São Paulo de Itaim- Bibi, que traduzindo para a nossa língua significa “rio de pequenas pedras rolando em um constante vai e vem”.

Já o bairro surgiu no século XIX, onde a família Couto de Magalhães morava e todo a região era uma grande fazenda que depois acabou sendo loteada.

Preço do metro quadrado

Localizado na Zona Oeste, o bairro nobre possui um custo médio por imóveis de R$ 13.100 por metro quadrado, sendo considerado um dos bairros mais caros em São Paulo.

Locomoção

O Itaim Bibi possui uma ótima localização, sendo suas principais vias de acessos à Avenida Nove de Julho, a Santo Amaro e a Brigadeiro Faria Lima, onde é localizada a linha 4 Amarela do metrô. Além disso, o bairro está a poucos minutos da Avenida das Nações Unidas, da Marginal Pinheiros, Rebouças e dos Bandeirantes. Para quem prioriza a mobilidade e não quer gastar horas do dia se locomovendo pela cidade, o Itaim Bibi oferece essa facilidade para os paulistas. 

A região também conta com diversas linhas de ônibus que passam por todo o bairro e estações de trem, como a Vila Olímpia e Cidade Jardim.

Para quem busca uma forma mais sustentável e saudável, no Itaim Bibi é possível realizar tarefas a pé ou de bicicleta, uma vez que  pode-se encontrar tudo o que precisa com praticidade.

Turismo e Lazer

O Itaim Bibi se destaca pela grande variedade e excelente qualidade gastronômica. A região abriga os melhores restaurantes de São Paulo, sendo um deles o Nino Cucina, restaurante de culinária italiana que recebeu diversos prêmios. Outra opção bem conhecida na região é o Eataly, um hipermercado onde é possível encontrar as mais variadas massas, molhos, peixes, entre outros. Ótima escolha para quem quer desfrutar o melhor da culinária italiana.

No bairro também fica localizado o Shopping Iguatemi, considerado um dos melhores shoppings da cidade. Ideal para quem deseja fazer compras e encontrar lojas exclusivas que não podem ser encontradas em outros lugares do Brasil. 

Para quem se interessa por arte e design, o Museu da Casa Brasileira oferece exposições e palestras para toda a família.

Além disso, quem deseja atrações ao ar livre, a região oferece ótimas opções, como o Parque do Povo que conta com uma extensa área verde, ótima para praticar exercícios, caminhadas ou passear de bicicleta.

Morar no Itaim Bibi é uma ótima escolha para aqueles que desejam morar perto do trabalho e ter uma melhor qualidade de vida, rodeado de excelentes serviços e segurança. O que acha de ver imóveis nessa região? Conheça o nosso site ou fale com um especialista.

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis