Guia de Bairros: Campo Belo, São Paulo

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp

Morar no Campo Belo é ideal  para quem busca viver com qualidade. O bairro oferece uma infraestrutura completa de opções de lazer, comércios e serviços, além de uma excelente localização.

Vamos mostrar os principais motivos pelo qual o Campo Belo pode ser a melhor opção para quem busca qualidade de vida e facilidade no dia a dia.

Origem

O Campo Belo teve sua origem a partir do loteamento de fazendas que faziam parte da Vila de Santo Amaro. O Bairro teve a inauguração em 1886 da linha férrea ligando São Paulo a Santo Amaro, uma região de vasto campo e fazendas. A ocupação dessa e de outras fazendas na região resultou em uma grande colonização alemã, comunidade importante com bastante presença no bairro até hoje. 

Custo

Localizado na região Centro-Sul da cidade de São Paulo, o bairro vem se transformando em uma área de grandes edifícios de classe média e alta. Por isso, os preços dos imóveis podem ser mais altos em comparação ao resto da cidade, custando em média R$ 10.390 por metro quadrado.

Locomoção

O bairro dispõe uma ótima infraestrutura de transportes públicos, como o terminal de ônibus e a estação Campo Belo, da Linha 5 – Lilás do Metrô.

Morar no Campo Belo possibilita a fácil locomoção por toda a cidade. Começando pela Avenida Jornalista Roberto Marinho, é possível acessar importantes vias, como a Marginal Pinheiros, a Avenida dos Bandeirantes e Avenida Washington Luís.

A região também dá acesso fácil a vários bairros importantes de São de Paulo, como Brooklin, Jabaquara e Moema.

Educação

O Bairro é ideal para famílias que buscam uma educação de qualidade para seus filhos. No Campo Belo está situado o tradicional Colégio Vértice, que, além de possuir uma excelente grade curricular, faz parte do projeto Schulen: Partner der Zukunft (PASCH), onde faz parceria com o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e com o Instituto Goethe.

Além disso, existem diversas outras opções na região, como o Colégio Paulicéia e o Colégio Itatiaia, que oferecem um ensino bilíngue e multicultural da língua inglesa, e o Querubim, voltado para a educação infantil.

Turismo e Lazer

Para quem busca uma programação cultural, pode contar com uma das mais importantes atrações, o Museu da Lâmpada que mostra toda a história do descobrimento do fogo até as lâmpadas mais modernas. Outra opção bastante conhecida é a Sociedade Filarmônica Lira, de origem alemã que realiza concertos dominicais e corais, além de organizar tardes de café com música e cinema.

No Bairro está localizado o Honda Golf Center, um campo de golfe de 25 mil m², configurado com as mesmas dificuldades de um campo de golfe oficial, com as bancas de areia, lago, árvores e greens ondulados.

Além disso, o Campo Belo é recheado de opções de serviços, farmácias, supermercados, restaurantes, agências bancárias e hospitais. O Shopping Ibirapuera fica localizado próximo à região, sendo possível encontrar todas as necessidades do dia a dia e fazer compras. Outras opções, são as variadas lojas de rua localizadas na Rua Vieira de Morais.

O bairro está sendo cada vez mais valorizado, sendo umas das melhores opções para viver em São Paulo. Quer morar no Campo Belo? Conheça os imóveis em nosso site e agende uma visita.

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis