Guia de Bairros: Barra Funda

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp

Barra Funda é um bairro importante na Zona Oeste de São Paulo. A região que vem se desenvolvendo e valorizando devido à alta procura por investimentos causados pelos novos e modernos prédios, fácil locomoção e infraestrutura.

Origem

Em 1850, a região da Barra Funda foi ocupada pela Chácara Carvalho, que pertencia a Antônio da Silva Prado, um fazendeiro e empresário importante de sua época. O bairro se desenvolveu através de uma divisão do sítio Iguape, uma propriedade do Barão de Iguape. A origem do nome é devido ao passado em que a barra do Tietê era muito funda, sendo assim, Barra Funda.

Custo

Barra Funda é um bairro tradicional que vem se reinventando com as mudanças da região. Devido ao conforto existente e as mais variadas opções de lazer, o preço médio do metro quadrado é de R$ 8.953,00.

Locomoção

Localizada próxima às rodovias Castelo Branco, Anhanguera e Bandeirantes, o bairro possui fácil acesso às Marginais Tietê e Pinheiros.

A região também é atendida pela estação Barra Funda, uma das principais estações de São Paulo por conseguir se conectar para todas as linhas da Capital. A estação tem acesso a trens, metrô e um grande terminal de ônibus urbano e rodoviário.

Cultura e lazer

Um bairro completo, na Barra Funda você encontra diversas opções de comércio, academias, hospitais e restaurantes.

O bairro oferece dois conhecidos shoppings centers: o West Plaza e o Bourbon que atendem todos que moram na região, além de oferecerem excelentes opções de entretenimento como teatro e cinemas.

Próximo aos shoppings, você encontra o famoso Allianz Parque do Palmeiras, onde acontecem partidas de futebol e grandes shows nacionais e internacionais. Também na região, o Espaço das Américas, uma das maiores casas de espetáculo do Brasil, pode receber mais de 8 mil pessoas.

Para quem prefere um programa cultural, no bairro está o renomado Memorial da América Latina e a Oficina Casa Mário de Andrade.

O Parque Água Branca é ideal para quem gosta de passar um tempo apreciando a natureza. O Parque oferece uma pista para caminhada e corrida, e as crianças também podem aproveitar o espaço leitura, museu geológico, playgrounds e muito mais.

O bairro tem sido considerado um dos bairros mais promissores de São Paulo. Pensou em morar na Barra Funda? Conheça os imóveis em nosso site!

Livro

Como decorar e transformar apartamentos antigos

Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
Informe seu e-mail para você receber o link de download.

e aceito a Política de privacidade
Ícone: Sucesso

Pronto! agora é só baixar seu livro no seu e-mail

Enviamos o link no e-mail: . Acesse seu email e clique para fazer o download.


Descubra imóveis e agende uma visita:

Encontrar imóveis
Ilustração de uma mulher andando em uma sala

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis