Brooklin: Moderno e acessível

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp

O Brooklin entrega uma infraestrutura completa que combina a modernidade dos centros empresariais e o conforto da família.

Morar no Brooklin é estar em um local privilegiado. Um bairro onde muita coisa acontece e ao mesmo tempo possui uma excelente qualidade de vida, ele também é uma ótima região para quem busca investir em um imóvel em São Paulo, contando com uma grande variedade de apartamentos para comprar ou alugar.

Localizado na Zona Sul, o Brooklin é uma amostra dos novos bairros paulistas que juntam o entretenimento e o fácil acesso à comércios e serviços.

Origem

O bairro é dividido em dois distritos, sendo eles Brooklin Velho (parte do distrito do Campo Belo), e o Brooklin Novo (distrito do Itaim Bibi).

O Brooklin passou a ser reconhecido como bairro somente em 1922, pois na época, a região possuía poucas casas e um deslocamento difícil. Foi em 1980 que grandes investidores começaram a investir na região, atraindo interesse imobiliário e se tornando um bairro empresarial e residencial importante de São Paulo.

Custo

Por estar em uma região nobre da capital paulista e por ser muito procurado pelos empresários do bairro, os preços dos imóveis podem ser bem altos, custando em média R$ 10.365 por metro quadrado.

Locomoção

Localizado perto das avenidas Santo Amaro, Jornalista Roberto Marinho, Engenheiro Luiz Carlos Berrini e Roque Petroni Jr, o Brooklin oferece fácil acesso tanto para veículos próprios quanto para quem utiliza transporte público.

Atendido por importantes linhas de ônibus que cruzam a Zona Sul ao centro, o bairro também possui as estações de trem Morumbi e Berrini, e as estações de metrô Brooklin e Campo Belo.

Também sendo possível utilizar a opção bicicleta para quem procura uma forma mais sustentável de locomoção, o bairro possui ciclovias bem próximas, como a da margem do Rio Pinheiros e a da Chácara Santo Antônio.

Educação

O Brooklin conta com diversas opções de ensino infantil e médio como Colégio Internacional Anhembi-Morumbi, Colégio Adventista do Brooklin, Curumim Educação Infantil, e Aubrick Escola Bilíngue Multicultural, entre outros.

Além disso, existem diversas opções de ensino superior como a Universidade Paulista (UNIP), Anhembi Morumbi, FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e Estácio Uniradial.

Lazer e cultura

O bairro oferece três famosos shoppings centers de São Paulo: D&D – Decoração e Design, Morumbi Shopping e Market Place, que atendem todos que trabalham e moram na região.

Além das opções de comércios, os residentes podem contar também com o Clube Banespa, um dos mais conhecidos da cidade pelas aulas de natação, futebol, lutas, ginástica e danças. Já o Centro Cultural Aliança Francesa é uma ótima opção para quem busca atividades como música, teatro e cinema.

Nas opções de atividades ao ar livre, o bairro oferece duas áreas verdes que são muito frequentadas por quem gosta de caminhadas e atividades físicas. Os parques Severo Gomes e Cordeiro (também conhecido como Martin Luther King) possuem playgrounds, pistas de caminhada, aparelhos de exercício e um espaço exclusivo para pets.

Uma ótima opção de investimento em São Paulo, o Brooklin oferece lazer para toda a família e fácil acesso a outras regiões da cidade. Se interessou pelo bairro? Conheça nossos imóveis disponíveis pelo o nosso site!

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis