Bela Vista: Histórica e encantadora

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp
Bela Vista

Um bairro tradicional, histórico e muito importante para São Paulo.

A Bela Vista possui seu próprio charme, suas casas clássicas, uma forte cultura italiana que estampa as cantinas pelo bairro, e seu lado mais moderno, perto de grandes shoppings e avenidas.

A Bela Vista abriga diferentes classes sociais, como a classe média alta próximo ao Morro dos ingleses, próximo a Avenida Paulista, e uma região mais simples localizado na Bexiga.

É fácil se encantar pelo bairro, mas para entender melhor do que estamos falando, confira esses diferenciais pelo qual adoramos essa região:

Porque morar na Bela Vista?

Morar nesse bairro é escolher estar bem localizado, tendo fácil acesso a comércios, opções de lazer e claro, a facilidade de se locomover no dia-a-dia.

A região conta com ciclovias para quem busca uma opção mais sustentável ou para quem apenas quer passear com a família no final de semana. O bairro também conta com uma enorme variedade de transportes, lazer, escolas, bares e restaurantes.

Origem

Localizado na região central da capital Paulista, sua origem deu início na região do Bexiga,  perto da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Avenida Paulista e Praça das Bandeiras, onde costumavam ser propriedades rurais no início de 1559. Imigração e cultura é sua marca, sendo um dos bairros mais desenvolvidos de São Paulo.

Custo médio

Para quem procura um imóvel na Bela Vista, pode encontrar diversos estilos e tamanhos de imóveis, como um apartamento novo ou as casas mais antigas e clássicas. O preço do metro quadrado da região é de R$ 8.290,00.

Locomoção

Uma grande vantagem em morar no bairro Bela vista é a facilidade de se locomover apenas com transporte público, utilizando algumas estações de metrô, como Anhangabaú, Consolação e República, além de diversas linhas de ônibus.

Educação

Importantes faculdades estão pela Bela Vista, como a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, referência no ensino no Brasil, assim como Cásper Líbero, FMU, FIAP, Mackenzie e FECAP.

Saúde

Localizado próximo a conhecidos hospitais, como Beneficência Portuguesa, Sírio Libanês, IGESP, Menino Jesus e Paulistano, o bairro da Bela Vista é fortemente habitado por profissionais de saúde que querem morar perto do trabalho.

Vida cultural e Lazer

A Bela Vista é uma região para quem busca excelentes opções de cultura e lazer. Começando pelos museus mais famosos do bairro, MASP, Sesc Paulista, e Japan House, ótimas opções para quem gosta de exposições e aprender sobre diferentes culturas. Para quem gosta de uma boa peça de teatro, pode encontrar conhecidos nomes como Bibi Ferreira, Gazeta, Brigadeiro, Renault e Sérgio Cardoso.

A vida noturna não fica para traz, A Rua Augusta é uma das ruas mais movimentadas e conhecidas por possuir diversas opções de bares, baladas e restaurantes.

Um bairro charmoso e rico em história e cultura, a Bela Vista é uma ótima opção para quem procura estar perto das ruas e avenidas mais importantes de São Paulo mas não abre mão de qualidade de vida ao lado de um pedacinho de história do nosso país. Quer conhecer mais do que o bairro tem para oferecer? Visite nossos imóveis virtualmente e se encante com essa região!

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis