Apartamento de luxo: vantagens desse tipo de imóvel

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp
Apartamento de luxo: imagem de uma sala de estar com decoração sofisticada e vidraças espaçosas com vista para o mar

A busca por um apartamento de luxo está longe de ser pequena aqui no Brasil. Durante a pandemia, por exemplo, este foi o setor que mais cresceu dentro do mercado imobiliário. 

Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a procura por residenciais de alto luxo vive boom histórico em SP: 50% das vendas de imóveis na cidade envolvem opções de médio e alto padrão.

Mas, quais são as vantagens dos apartamentos de luxo? O que precisa ser levado em consideração antes de efetuar a compra de um imóvel de alto padrão?

Bem, existem muitos benefícios que costumam ser garantidos por este modelo de moradia. E estas vantagens podem ser utilizadas como um checklist por quem está buscando o seu próprio apartamento de alto padrão.   

Então, continue com a gente e confira quais são os benefícios dos apartamentos de luxo e o que olhar na hora da compra.

Vantagens de um apartamento de luxo

Um apartamento de luxo pode ser considerado um investimento. Nele, você estará depositando uma parte do seu capital em troca do maior conforto e da melhor qualidade de vida que um imóvel pode oferecer. 

Mas como reconhecer um apartamento de luxo? Hoje em dia, para ser considerado de alto padrão, o imóvel precisa possuir diversas qualidades. Afinal de contas, nem só de boa localização se faz o lar perfeito. 

Atualmente, um apartamento de luxo no Brasil precisa unir ótima infraestrutura, design elegante e útil, serviços premium agregados e, é claro, uma localização segura e privilegiada. 

Então, vamos verificar quais são as vantagens apresentadas por este modelo de imóvel?

Localização privilegiada

Vamos começar do básico – que já é de alto nível. Os condomínios de luxo precisam estar localizados em regiões privilegiadas da cidade. Isto quer dizer que você deve prestar atenção se o local possui:

Entretanto, não podemos nos esquecer de verificar a valorização do imóvel ao longo do tempo. Este fator é interessante por ser um pensamento a longo prazo, visando uma possível venda ou locação.

Além disto, o quesito segurança também deve ser duplamente verificado antes da tomada de decisão. Então, converse com quem já vive no local, procure notícias sobre o bairro e os arredores e procure os Especialistas Imobiliários da EmCasa que podem te ajudar a encontrar as melhores opções para você.

A EmCasa possui imóveis de alto padrão localizados nos melhores bairros de São Paulo e Rio de Janeiro. Confira:

Projeto arquitetônico assinado

Um dos grandes diferenciais dos prédios de alto padrão é o projeto arquitetônico, que costuma ser assinado por especialistas com grande prestígio na área. E um apartamento assinado é como se fosse uma obra de arte: se destaca dos demais. Isto acontece tanto no exterior, possuindo uma estrutura icônica e tornando-se referência na vizinhança, quanto no interior, contando com uma boa infraestrutura e ambientes otimizados e modernos. 

Toque refinado

Outro ponto interessante a ser analisado em um apartamento de alto padrão é o seu acabamento. Assim como o seu design exterior é sofisticado, o seu interior também costuma contar com finalizações requintadas.

Estes toques refinados estão presentes, por exemplo, na utilização de matérias-primas de alta qualidade, como mármore e madeira maciça. Além disto, se você está procurando apartamentos decorados de luxo, pode ter certeza de que as mobílias também se encaixarão neste alto padrão, sendo muitas vezes assinadas por designers famosos.

Apartamento de luxo: imagem de quarto grande com decoração sofisticada e bem iluminado

Ambientes e tamanho do imóvel

Já que começamos a falar sobre os cômodos do apartamento, outro ponto muito vantajoso destes imóveis é a presença de ambientes sofisticados. 

É claro que existem modelos de apartamentos de luxo pequenos, mas os imóveis de alto padrão costumam ser maiores, já que acomodam cômodos mais espaçosos e mais áreas de lazer. 

Em uma pequena busca, você irá perceber que não é difícil encontrar apartamentos de alto nível com closets, varandas gourmet, lareiras, quartos de visita e lavabos. Todos estes benefícios são encontrados com uma ótima divisão dos espaços e, é claro, muito conforto para moradores e visitantes. 

A escolha do imóvel perfeito irá depender das suas necessidades e do que você está procurando para a sua casa, por isso há opções com ambientes específicos que podem trazer muita qualidade de vida e agregado ao imóvel.

Um exemplo disso são os apartamentos garden: apartamentos de luxo térreos que possuem um jardim privativo na planta. Ou seja: é um modelo de imóvel que abre possibilidade para a inclusão de uma piscina ou de um belo espaço verde de convivência.

Apartamento de luxo: imagem aérea de um condomínio de luxo com piscina de quadra de tênis

Infraestrutura do condomínio

O que você está procurando em um condomínio: uma academia? Piscinas para adultos e crianças? Áreas verdes para passear com os animais? Você pode encontrar tudo isto e muito mais nos condomínios de luxo. 

Comprar um apartamento de alto padrão também dá a vantagem de obter as melhores infraestruturas e serviços dentro do seu próprio prédio. 

Além de benefícios já conhecidos, como SPA e academia, hoje em dia, com a popularização do home office, está se tornando comum que novos projetos arquitetônicos sejam equipados com ambientes completos de coworking e outras facilidades que melhoram a rotina híbrida.

Por isso, vale a pena pesquisar, antes de fechar um negócio, qual é a infraestrutura do condomínio e se ele supre as suas necessidades.

Tecnologias integradas

Um imóvel de luxo não pode ficar congelado no tempo. Para proporcionar conforto e praticidade aos seus moradores, os apartamentos de alto padrão possuem tecnologias integradas. 

Isto mesmo, estamos falando sobre as famosas casas inteligentes. Ter uma casa que comporta aparelhos eletrônicos conectados à internet pode ser uma boa pedida para quem está procurando agilidade e modernidade em seu lar. 

A tecnologia também pode ser utilizada para trazer mais segurança ao seu apartamento, com o emprego de sensores de presença, fechaduras biométricas e câmeras de segurança de alta definição. 

Serviços agregados

Por último, mas não menos importante, alguns condomínios de alto padrão oferecem serviços agregados para os seus condôminos, como limpeza, lavagem e passagem de roupas, entre outros. Esses serviços podem ou não ser inclusos na taxa mensal.

Verificar o oferecimento destes serviços pode proporcionar ainda mais conforto para você e para os seus familiares, garantindo uma vivência rica em facilidades para o dia a dia.

EmCasa: sua parceira na hora de escolher um apartamento de alto padrão 

Citamos aqui sete vantagens dos apartamentos de luxo, mas podemos fazer muito mais do que isto. A EmCasa possui um vasto catálogo de opções de imóveis de alto padrão nas principais cidades brasileiras. Então, que tal dar uma olhada no nosso portfólio? Confira algumas opções em grandes capitais:

Contamos também com um time de Especialistas Imobiliários que estão preparados para acompanhar você na busca pelo seu apartamento de luxo, ajudando desde a escolha das características do apartamento até a entrega das chaves.

Aproveite também para conferir o Blog da EmCasa e acompanhar dicas, tours e histórias sobre o mercado imobiliário.

Livro

Como decorar e transformar apartamentos antigos

Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
Informe seu e-mail para você receber o link de download.

e aceito a Política de privacidade
Ícone: Sucesso

Pronto! agora é só baixar seu livro no seu e-mail

Enviamos o link no e-mail: . Acesse seu email e clique para fazer o download.


Descubra imóveis e agende uma visita:

Encontrar imóveis
Ilustração de uma mulher andando em uma sala

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis