Descomplicando a compra e venda de um imóvel de herança

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp
Imóvel de herança

Nós sabemos que comprar ou vender um imóvel de herança pode trazer algumas dificuldades. O imóvel pode ser mais antigo e necessitar uma reforma ou existir desafios de consenso com todos os herdeiros, mas nem sempre a história precisa ser assim.

Nessa transação, o imóvel foi herdado por 4 irmãs: Patrícia, Lívia, Aline e Flávia. Elas nos explicaram que cada uma tinha um plano específico para quando recebessem a sua parte em dinheiro, então havia uma necessidade de vender o imóvel o mais rápido possível para que cada uma pudesse pegar a sua parte e seguir seu caminho conforme desejado.

De um outro lado, tínhamos André e Liliane que estavam em busca de um novo lar. Eles fizeram diversas visitas em outros imóveis mas nenhum deles encantou o casal. Nosso especialista de vendas entendeu as necessidades e identificou como oportunidade o imóvel das irmãs, pois atendia todas as características buscadas por eles.

Durante a visita uma das irmãs teve a ideia de mostrar o apartamento de uma amiga da família que morava no mesmo prédio e que seu apartamento tinha a mesma planta, porém, este imóvel era recém reformado. O outro apartamento apresentava uma cozinha aberta para a sala, uma banheira em um dos banheiros, móveis modernos e todo um planejamento, o que mostrou o potencial e valorização que o imóvel das irmãs poderiam ter. Foi essencial para que o casal pudesse imaginar como poderia ficar o seu novo lar.

Na saída da visita não houve dúvida, o casal trocou olhares e André afirmou:

“É esse!”

A transação aconteceu rapidamente e o mais legal foi o envolvimento e colaboração de todas as partes para que a venda fosse tão ágil. O consenso entre as irmãs e a transparência de todos os envolvidos ajudou muito no processo. A nossa equipe de especialistas também foi essencial para identificar novas oportunidades com base nas características e necessidades de cada um.

Todos ficaram muito felizes com o trabalho feito pela EmCasa, Aline uma das irmãs, ressaltou:

“Quero agradecer a vocês pelo o tempo e contato, nunca deixando a gente na mão. Muito obrigada mesmo pelo profissionalismo”.

O processo de compra e venda envolve muitos detalhes e histórias, por isso a EmCasa prepara seus especialistas para te ouvir e conduzir esse momento tão importante na vida das pessoas da melhor forma possível. Quer comprar ou vender o seu imóvel? Fale com um dos nossos especialistas ou acesse o nosso site!

Livro

Como decorar e transformar apartamentos antigos

Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
Informe seu e-mail para você receber o link de download.

e aceito a Política de privacidade
Ícone: Sucesso

Pronto! agora é só baixar seu livro no seu e-mail

Enviamos o link no e-mail: . Acesse seu email e clique para fazer o download.


Descubra imóveis e agende uma visita:

Encontrar imóveis
Ilustração de uma mulher andando em uma sala

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis