Cobertura à venda: como escolher seu imóvel com vista privilegiada

Compartilhar:

Logo do Facebook Logo do Linkedin Logo do WhatsApp
Cobertura à venda: vista de um prédio branco com cobertura

Investir em uma cobertura à venda pode ser uma oportunidade para aproveitar a comodidade dos prédios residenciais sem abrir mão dos privilégios que só uma casa com área externa pode oferecer.

Quem mora nesse espaço exclusivo no topo dos edifícios dispõe de privacidade, área de lazer e a melhor vista da cidade, contando ainda com a praticidade dos condomínios.

As vantagens de viver em uma cobertura são muitas, mas comprar um imóvel exige planejamento e atenção a todas as etapas do negócio. Por isso, preparamos várias dicas para você levar em conta na hora de escolher o seu novo endereço.

Vantagens de morar em uma cobertura

A cobertura é uma das áreas mais cobiçadas dos condomínios. E não é à toa: além da exclusividade e da melhor vista da cidade, há muitos benefícios de morar no alto dos prédios, como a ventilação e a iluminação natural. Além disso, quem vive em uma cobertura pode convidar parentes e amigos para comemorações especiais sem precisar reservar o salão de festas do condomínio.

Se você ainda não sabe se uma cobertura é o ideal para suas necessidades e estilo de vida, conheça algumas das vantagens desse tipo de moradia!

Imóvel de alto padrão

A cobertura não precisa seguir o mesmo padrão arquitetônico dos outros imóveis do edifício. Por esse motivo, profissionais da engenharia e da arquitetura podem projetar plantas exclusivas para as construções do alto dos prédios.

Como a área útil é maior, as coberturas possuem em geral cômodos mais amplos. Por se tratar de um imóvel mais valorizado, é comum que sejam empregados materiais melhores e acabamentos mais refinados na obra.

Especialmente nos condomínios de alto padrão nos bairros mais nobres, o espaço privilegiado permite que quem projeta e decora crie verdadeiras jóias da arquitetura urbana. As coberturas, assim, podem alcançar altos valores no mercado não apenas pela comodidade e conforto que oferecem, mas pela qualidade e exclusividade do projeto arquitetônico.

Vista privilegiada

Quando se quer apreciar a paisagem, nada se compara à vista panorâmica que as coberturas oferecem.

Para aproveitar ao máximo esse privilégio, vale a pena investir na área externa. Nas mãos de profissionais especialistas, os terraços ganham jardins, piscinas e espaços gourmet que garantem privacidade e conforto para as pessoas.

A beleza da cidade e da paisagem natural pode ser contemplada das varandas e janelas dos prédios. Mas só quem mora nas coberturas pode relaxar à noite sob o céu estrelado.  

No litoral do país, há ainda um atrativo de valor inestimável: a vista do mar. Esse é um privilégio para quem procura coberturas à venda na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Quem busca uma cobertura à venda no Recreio também pode desfrutar da paisagem de montanhas, lagoas e, claro, do mar que banha o litoral carioca.

Status

Status pode ser importante para muita gente, seja para realização pessoal ou para crescimento profissional. Para quem busca se destacar na sociedade, um imóvel de alto padrão sempre faz a diferença, já que possuir uma cobertura é sinônimo de determinação, seriedade e sucesso na carreira.

Em cidades como São Paulo, onde grandes negócios são fechados todos os dias, saber escolher o local para realizar uma reunião pode impactar na percepção de possíveis clientes. Uma cobertura de luxo em SP pode alavancar uma carreira e garantir o sucesso profissional de muitas pessoas executivas.

Condomínio completo

Coberturas podem parecer casas no alto dos prédios, mas contam com todos os serviços que os condomínios oferecem. Especialmente nos edifícios de alto padrão, é possível desfrutar de muitas comodidades de uso comum nos edifícios, como academias completas e piscinas semiolímpicas.

Além disso, há serviços de segurança que só um condomínio pode disponibilizar.

Segurança

A rotina das grandes cidades tornou o investimento em vigilância fundamental para que se possa viver com tranquilidade. Quem busca uma cobertura no Rio de Janeiro, por exemplo, pode contar com soluções completas de segurança.

Os edifícios de alto padrão são projetados com salas de monitoramento e modernos circuitos de TV. Além disso, os condomínios contratam equipes de vigilantes profissionais e investem na capacitação constante das suas equipes, garantindo a segurança de todas as pessoas que moram no espaço.

Ventilação e iluminação

Por estarem localizadas nos pontos mais altos dos prédios e contarem com uma ampla área externa, as coberturas são favorecidas pela ventilação e iluminação naturais. Além de deixar o ambiente mais agradável, esse diferencial ajuda a afastar o mofo, a umidade e ainda gera economia de energia.

Silêncio no meio da cidade

A localização das coberturas diminui consideravelmente o barulho que parte das ruas. Além da vantagem da altura da construção, profissionais da arquitetura experientes criam diversas estratégias no imóvel e em sua área externa para aumentar ainda mais o conforto acústico do ambiente.

Na capital mineira, há diversas opções de cobertura que se destacam pelo silêncio que proporcionam a seus moradores. No site da EmCasa, você encontra cobertura à venda em BH para desfrutar dos encantos da cidade sem se preocupar com o barulho. Também há cobertura à venda no Buritis, um dos bairros que mais crescem na cidade.       

O que considerar antes de investir em uma cobertura à venda

Morar em uma cobertura traz tantas vantagens, mas, na hora de fechar o negócio, é possível acabar cometendo o erro de não analisar com cuidado detalhes importantes. Como na aquisição de qualquer imóvel, é preciso certificar-se de vários aspectos, em especial os referentes à estrutura do imóvel, à documentação e ao condomínio.

Estrutura e área construída

Como já mencionamos, uma das vantagens das coberturas é que elas podem ser projetadas sem seguir o modelo dos demais apartamentos do prédio. Por isso, é comum encontrar coberturas de todos os tamanhos, desde aquelas com apenas um andar, até duplex e triplex.

Antes de comprar, veja se o tamanho do imóvel é o adequado às necessidades da sua rotina. Para isso, leve em conta não apenas a quantidade de pessoas que irão morar no local, mas também o seu estilo de vida. Se você gosta de dar festas, é importante que o imóvel disponha de banheiros extras, por exemplo. Mas não se esqueça de que imóveis grandes exigem mais recursos para limpeza e manutenção.

Para calcular o tamanho ideal, não basta medir os metros quadrados construídos: é importante que os cômodos tenham sido bem divididos. Se preferir espaços mais amplos e integrados, procure saber quais paredes podem ser modificadas sem alterar a estrutura do prédio.

Confira também a qualidade da obra. Veja se foram empregados materiais e acabamentos de boa qualidade. Uma dica importante é consultar o histórico da construtora para descobrir se há reclamações recorrentes.  

Taxa de condomínio

Por dispor de uma área bem maior que os demais imóveis do prédio, os proprietários de coberturas em geral pagam taxas de condomínio mais elevadas. Isso acontece porque, normalmente, o que define o valor da cobrança é a fração ideal de cada unidade.

Por isso, quando você for comprar uma cobertura em SP ou em outras cidades onde a taxa de condomínio pode representar um valor relevante no seu orçamento, não se esqueça de confirmar esse custo e outras eventuais cobranças que possam incidir sobre o imóvel.

Pontos de infiltração

É natural que as coberturas, com suas grandes áreas externas, estejam mais suscetíveis à ação das chuvas e da umidade. Além disso, é um espaço onde se localizam caixas d’água e, muitas vezes, jardins e piscinas. As infiltrações, assim, podem acabar se manifestando no apartamento do andar inferior.

Portanto, antes de comprar uma cobertura à venda, certifique-se de que todo o espaço foi adequadamente impermeabilizado. Uma dica é conversar com o vizinho de baixo para saber se há histórico de infiltrações.

Realização de obras no condomínio

Obras nas fachadas dos prédios costumam demorar e causar dor de cabeça. Para quem mora nas coberturas, pode ser ainda pior. Isso acontece porque as equipes contratadas precisam muitas vezes acessar a cobertura para, de lá, descer pela fachada. Em alguns condomínios, essa prática se repete sempre que se faz uma limpeza mais profunda.

Portanto, antes de comprar sua cobertura, procure saber como é o acesso à fachada do prédio. Aproveite para conhecer as instalações estruturais que se localizam na cobertura. A casa de máquinas dos elevadores e as bombas d’água podem provocar barulhos e trepidações se não estiverem bem isoladas.

Localização da cobertura

A sua cobertura pode ser tão confortável e agradável que você vai querer passar o máximo de tempo no imóvel. Mas, no dia a dia, é preciso sair para trabalhar, estudar e fazer compras. Por isso, não adianta morar num oásis sInvestir em uma cobertura à venda pode ser uma oportunidade para aproveitar a comodidade dos prédios residenciais sem abrir mão dos privilégios que só uma casa com área externa pode oferecer.

Quem mora nesse espaço exclusivo no topo dos edifícios dispõe de privacidade, área de lazer e a melhor vista da cidade, contando ainda com a praticidade dos condomínios.

As vantagens de viver em uma cobertura são muitas, mas comprar um imóvel exige planejamento e atenção a todas as etapas do negócio. Por isso, preparamos várias dicas para você levar em conta na hora de escolher o seu novo endereço.

Vantagens de morar em uma cobertura

A cobertura é uma das áreas mais cobiçadas dos condomínios. E não é à toa: além da exclusividade e da melhor vista da cidade, há muitos benefícios de morar no alto dos prédios, como a ventilação e a iluminação natural. Além disso, quem vive em uma cobertura pode convidar parentes e amigos para comemorações especiais sem precisar reservar o salão de festas do condomínio.

Se você ainda não sabe se uma cobertura é o ideal para suas necessidades e estilo de vida, conheça algumas das vantagens desse tipo de moradia!

Imóvel de alto padrão

A cobertura não precisa seguir o mesmo padrão arquitetônico dos outros imóveis do edifício. Por esse motivo, profissionais da engenharia e da arquitetura podem projetar plantas exclusivas para as construções do alto dos prédios.

Como a área útil é maior, as coberturas possuem em geral cômodos mais amplos. Por se tratar de um imóvel mais valorizado, é comum que sejam empregados materiais melhores e acabamentos mais refinados na obra.

Especialmente nos condomínios de alto padrão nos bairros mais nobres, o espaço privilegiado permite que quem projeta e decora crie verdadeiras jóias da arquitetura urbana. As coberturas, assim, podem alcançar altos valores no mercado não apenas pela comodidade e conforto que oferecem, mas pela qualidade e exclusividade do projeto arquitetônico.

Vista privilegiada

Quando se quer apreciar a paisagem, nada se compara à vista panorâmica que as coberturas oferecem.

Para aproveitar ao máximo esse privilégio, vale a pena investir na área externa. Nas mãos de profissionais especialistas, os terraços ganham jardins, piscinas e espaços gourmet que garantem privacidade e conforto para as pessoas.

A beleza da cidade e da paisagem natural pode ser contemplada das varandas e janelas dos prédios. Mas só quem mora nas coberturas pode relaxar à noite sob o céu estrelado.  

No litoral do país, há ainda um atrativo de valor inestimável: a vista do mar. Esse é um privilégio para quem procura coberturas à venda na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Quem busca uma cobertura à venda no Recreio também pode desfrutar da paisagem de montanhas, lagoas e, claro, do mar que banha o litoral carioca.

Status

Status pode ser importante para muita gente, seja para realização pessoal ou para crescimento profissional. Para quem busca se destacar na sociedade, um imóvel de alto padrão sempre faz a diferença, já que possuir uma cobertura é sinônimo de determinação, seriedade e sucesso na carreira.

Em cidades como São Paulo, onde grandes negócios são fechados todos os dias, saber escolher o local para realizar uma reunião pode impactar na percepção de possíveis clientes. Uma cobertura de luxo em SP pode alavancar uma carreira e garantir o sucesso profissional de muitas pessoas executivas.

Condomínio completo

Coberturas podem parecer casas no alto dos prédios, mas contam com todos os serviços que os condomínios oferecem. Especialmente nos edifícios de alto padrão, é possível desfrutar de muitas comodidades de uso comum nos edifícios, como academias completas e piscinas semiolímpicas.

Além disso, há serviços de segurança que só um condomínio pode disponibilizar.

Segurança

A rotina das grandes cidades tornou o investimento em vigilância fundamental para que se possa viver com tranquilidade. Quem busca uma cobertura no Rio de Janeiro, por exemplo, pode contar com soluções completas de segurança.

Os edifícios de alto padrão são projetados com salas de monitoramento e modernos circuitos de TV. Além disso, os condomínios contratam equipes de vigilantes profissionais e investem na capacitação constante das suas equipes, garantindo a segurança de todas as pessoas que moram no espaço.

Ventilação e iluminação

Por estarem localizadas nos pontos mais altos dos prédios e contarem com uma ampla área externa, as coberturas são favorecidas pela ventilação e iluminação naturais. Além de deixar o ambiente mais agradável, esse diferencial ajuda a afastar o mofo, a umidade e ainda gera economia de energia.

Silêncio no meio da cidade

A localização das coberturas diminui consideravelmente o barulho que parte das ruas. Além da vantagem da altura da construção, profissionais da arquitetura experientes criam diversas estratégias no imóvel e em sua área externa para aumentar ainda mais o conforto acústico do ambiente.

Livro

Como decorar e transformar apartamentos antigos

Baixe nosso guia gratuito em pdf e veja as melhores dicas para reformar seu apê antigo.
Informe seu e-mail para você receber o link de download.

e aceito a Política de privacidade
Ícone: Sucesso

Pronto! agora é só baixar seu livro no seu e-mail

Enviamos o link no e-mail: . Acesse seu email e clique para fazer o download.


Descubra imóveis e agende uma visita:

Encontrar imóveis
Ilustração de uma mulher andando em uma sala

Onde você quer morar?

Conheça nossas casas e apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Encontrar imóveis